Alberto Alcântara foi empresário
da "BamdaMel" e administrador
da Alis Produções Artísticas.


     Texto: Liliann Cristina Marcon
     Fonte: Correio da Bahia
     e Trama dos Tambores


Munido de uma personalidade forte e conservadora não aceitou que os sócios transformassem a banda em pagode.
Por ser sócio majoritário da Alis Produções Artísticas que detém domínio sobre a marca Mel (Banda e Bloco) levou o assunto a justiça que desenrola até hoje.
Admiro sua atitude Alcântara! Raro os empresários quemantém os valores resgatados na trajetória da banda e não se deixam levar ganância e modismo barato! Não tenho nada contra o pagode, porém a Bamda Mel é muito mais que um "axe-bunda".
Banda e o Bloco Mel nasceram em 29 de março de 1983. A princípio, com Buck Jones, Janete e Jaciara. Nesta época brilhava um novo ritmo criado pelo Olodum: o samba-reggae. A banda não perdeu tempo, dinamizou a música afro no trio elétrico e se destacou na avenida. Tanto que as músicas "Prefixo de Verão" e"Crença e Fé" viraram marco no podium dos clássicos carnavalescos.
Posteriormente vieram Alobened, Márcia Short, Nonato, Robson e Joka. Foram, no total 13 discos gravados. Passam-se anos, galera nova que mal sabem quais os integrantes da banda, porém quem não sabe e canta "Prefixo de Verão" da Bamda Mel? Mel fez a História!
VOLTA