Carnaval da Bahia em Barcelona
Cerca de 400.000 pessoas acompanharam Brown em Montjuic

Cerca de 400.000 pessoas, segundo dados da prefeitura de Barcelona, participaram em Montjuic no Carnaval do músico brasileiro Carlinhos Brown, um espetáculo que ele já tinha levado à cidade com grande êxito durante o Fórum Mundial de Cultura.
Grande parte do público se preparou para a ocasião usando camisetas com motivos brasileiros e alguns não duvidaram inclusive em se pintar com as cores do Brasil, por este motivo o desfile acabou se transformando em uma grande maré verde e amarela. Pessoas da comunidade brasileira residentes em Barcelona, aproveitaram a ocasião para rememorar o famoso carnaval brasileiro e dançar ao ritmo da batucada
Com meia hora de atraso, começaram a soar os ritmos cálidos de Brown, acompanhado por sua banda com violões, saxofones, trombonistas, trombetas, atabaques e surdos.
Brown e seus músicos tentaram abrir passagem entre a multidão com o enorme caminhão, de 26 metros, que utiliza no carnaval da Bahia, mas depois de percorrer apenas alguns metros, precisou parar de cantar para pedir as milhares de pessoas que se juntavam ao largo e ao longo da avenida do Estádio que começassem a caminhar para permitir o avanço do veículo. Logo depois da apresentação de Brown, a cantora Daniella Mercury, também animou o público que não parou de cantar e dançar ao ritmo baiano.


Fonte : Assessoria de Comunicação - Junho 2005


enviar para um amigo  Envie para um amigo         imprimir         Volta

www.carnaxe.com.br