Mudanças no Circuito
70ª edição Micareta de Feira de Santana BA

A Micareta de Feira de Santana, que acontece entre os dias 19 e 22 de abril, vai sofrer algumas mudanças no circuito oficial da festa. E a principal delas ocorrerá com os camarotes.
Este ano, conforme anunciado pelo secretário Maurício Carvalho, uma outra bateria de camarotes será montada no circuito Maneca Ferreira. "Manteremos o tradicional corredor. Mas este ano vamos montar uma outra bateria de camarotes, mas apenas no canteiro central da avenida", revelou o secretário de Cultura, Esporte e Lazer do município.
Outra mudança vai ocorrer no local de dispersão dos trios elétricos. Ao invés de palco fixo, a Prefeitura vai utilizar o trio elétrico. "O trio vai ficar parado tocando para os foliões que estão saindo do desfile. Essa é uma forma, também, de valorizar os barraqueiros daquele local", justificou Maurício Carvalho.

ALTERNATIVO
Os espaços alternativos da Micareta, que em 2007 completa 70 anos, também sofrerão mudanças, mas apenas estruturais. São eles Quilombola - dedicado ao desfile dos blocos afros e afoxés -, e Sharles Albert, na praça da Kalilândia
"No Quilombola vamos melhorar a iluminação e o palco. Precisamos resgatar aquele espaço tão bonito. Já a praça da Kalilândia vamos melhorar a iluminação e a parte de infra-estrutura do local", disse o secretário.
Maurício Carvalho também falou ao FS Online sobre a mudança que vai ocorrer com a montagem das arquibancadas. "Esse ano elas vão ficar bem em frente a rampa da Estação Rodoviária. Ela vai ficar fazendo um paralelo com o conhecido "Camarote Popular", contou.
Sobre a montagem e entrega da estrutura da festa, o secretário prometeu ser mais rigoroso. "No próximo dia 10 de março a empresa vencedora da licitação deverá começar a montar toda estrutura da festa. A nossa pretensão é que 72 horas antes do início da Micareta toda estrutura esteja entregue aos foliões", espera.

MICARETA FEIRA DE SANTANA
programação completa


Fonte : Eduardo Oliveira / FS - fevereiro 2007

enviar para um amigo  Envie para um amigo        imprimir        Volta     

www.carnaxe.com.br