Bastidores da Folia

      

Luziânia Fest Folia, micareta indoor
1ª edição carnaval fora de época

Nasce mais uma micareta em terras goiânias: a Luziânia Fest Folia. Entre os dias 09 e 10 de junho, acontece a primeira edição do carnaval fora de época da cidade de Luziânia, contando com o desfile do Trio Papaléguas puxado pelas bandas: Nairê (Betto) - que não gostam de ser chamados de clone do "Chiclete", mas isso é incontestável. e Batom na Cueca (Mamê) - que completa dez anos de carreira, conquistando seu público ao participando das principais micaretas e festas do Brasil.

QUANDO ?

  09 à 10 de Junho 2007

ONDE ?

  Luziânia GO

Portal do Carnaval

volta | contato |

Fonte : CarnAxE /
Luziânia Fest Folia
E ainda contando com a animação eletrônica do DJ Joãozinho Chapéu de Couro, que lidera programas de rádio nas emissoras top’s de Brasília.
A micareta indoor acontece no CRCL - Clube Recreativo e Cultural de Luziânia, localizado na Praça Evangelino Meireles, 268. Para aquisições e maiores informações, entrar em contato através da central de atendimento (61) 3621-1188.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA
confira aqui

TRAJETÓRIA DA FOLIA
Em Luziânia, as festas carnavalescas se concentraram, durante muitos anos, no Clube Recreativo, localizado na Praça Evangelino Meireles, no Centro. Foi lá que nasceu a famosa "Turma do Funil", integrada por vários jovens do município, que nos dias atuais, citamos o secretário de Cultura e Desporto de Luziânia, Murilo Roriz, como um dos idealizadores do grupo.
Com o passar dos anos, a festa, naturalmente, foi tomando proporções bem maiores e havia a necessidade de mais espaço para abrigar os foliões. Foi pensando nisso que, em 2006, os promoters Raul Queiroz, Roberto Spíndula, Mó, Cesinha, Vladimir, Aguinaldo, Edésio Queiroz e Júlio Braz, com o apoio da Prefeitura e também da Secretaria de Cultura e Desporto, realizaram o primeiro Carnaval de rua, com vários shows, animadores e até matinê para a criançada. No Carnaval de 2007, o sucesso se repetiu. Milhares de pessoas compareceram ao lado do Ginásio de Esportes do Centro, local onde uma grande estrutura foi montada para abrigar a folia. A tranqüilidade reinou nas quatro noites de festa. Vale ressaltar que nenhuma ocorrência foi registrada e foi considerado o melhor e mais tranqüilo carnaval do Centro-Oeste. À partir dai surgiu a idéia do carnaval fora de Época, Luziânia Fest Folia

www.carnaxe.com.br