carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome



      


Lavagem da Esquina do Padre 2009
22ª edição Prefeito Popular ajudou a fazer a diferença


A cidade de Caetité foi palco, neste final de semana, de uma das maiores festas da região, a Lavagem da Esquina do Padre, que homenageia o Monsenhor Osvaldo Magalhães e neste ano apresentou a sua 22ª edição, configurando como tradicional e reconhecidamente importante por agrupar lazer, cultura e integração entre todas as classes.
Na sexta-feira (30/01) os milhares de foliões puxados pelo trio Oásis curtiram o pagodão do momento com a Banda Fantasmão (Eddye) e no sábado (31/01) foi a vez da Banda Negra Cor (Adelmo Casé) mostrar a sua diversidade musical, levando integrantes do Bloco e Pipoca a vibrarem de forma incansável.
A Prefeitura Municipal de Caetité deu completo apoio, disponibilizando equipes para organização do trânsito no circuito da festa, poda das árvores e iluminação do percurso e em parceria com a 24ª DIRES procedendo a vigilância sanitária nas barracas instaladas, além, é claro, do apoio cultural.
Também culmina com a Lavagem da Esquina do Padre o desfile do Famoso “Boi de Idalino”, que completou 55 anos de avenida, apresentando caretas, baianas, banda de percussão, banda de sopro, além de pessoas alegres e fantasiadas dos mais variados personagens.

 

Neste ano um ingrediente a mais ajudou a fazer a diferença, a presença do Prefeito Zé Barreira e da Primeira Dama Cléia Montegro. Juntamente com os foliões eles percorreram todo o percurso, sendo cumprimentados e recebendo aplausos dos integrantes do Bloco e das pessoas que estavam assistindo ao desfile. Por onde passavam os comentários eram inevitáveis: “esse sim é um prefeito popular que se identifica com as pessoas e por isso recebe tanto carinho”. O Monsenhor Osvaldo também ficou muito satisfeito em ter Zé Barreira e Cléia ao seu lado, rendendo-lhe homenagens.

- http://www.caetite.ba.gov.br/

Fonte : Prefeitura Municipal de Caetité - Pedro Silva – ASCOM DRT - janeiro 2009

volta | contato

www.carnaxe.com.br