carnavalhistóriatemasabadascarnaxemicaretas



Bastidores do Carnavotu
7ª edição CarnaVotu, micareta Votuporanga SP

Agito, ferveção e gente bonita... Votuporanga vira a capital da folia baiana a partir desta sexta-feira (30/10). Vai começar a 7ª edição do Carnavotu 2009, considerada a melhor micareta da região Sudeste pela enquete feita no Carnasite.
A festa acontece com seis bandas de renome nacional durante a noite na avenida Ângelo Bimbato (às margens da rodovia Euclides da Cunha) e em duas tardes com shows de axé no QG do Carnavotu com open bar, no recinto de exposições “Presidente Costa e Silva”. O QG terá open bar de cerveja, refrigerante, água e vodka.
Asa de Águia e A Zorra abrem a festa na sexta. No sábado, o QG vai esquentar os micareteiros com Tati Romero no comando e a banda convidada Léo Verão e Daniel Freitas; a noite de sábado terá, na avenida, Alexandre Peixe e Banda Eva; e no dia 1° de novembro, domingo, o QG terá Tati Romero e a dupla João Victor e Ricardo; à noite, o fechamento é com Cláudia Leitte e Batom na Cueca. Segunda-feira é feriado nacional.
Todos os dias os portões do esquenta vão ser abertos por volta das 15 horas e na avenida próximo às 22h30. Na avenida, é necessário o uso do abadá e da pulseira, já no QG será pedido apenas a pulseira de identificação.

Entradas
Para receber de forma organizada os micareteiros, o Carnavotu fez três entradas para o circuito dos trios elétricos. Os abadás de pista serão recebidos pela avenida João Gonçalves Leite (do Assary) e na rua José Borges, ao lado da marginal José Marão Filho. A entrada para o camarote será, exclusivamente, pela rua Tereza Poloni Padovez (próximo ao Santa Fé).

Trânsito
O Departamento de Trânsito da Prefeitura fará alterações no trânsito ao redor do local onde será realizado o Carnavotu, a partir desta sexta-feira até domingo. A medida começa a valer por volta das 19 horas da sexta-feira (30/10) e consistirá na interdição dos retornos entre os canteiros da Avenida João Gonçalves Leite (do Assary), entre a rotatória da Av. Pansani até a marginal José Marão Filho, do Posto Alvorada. Também ficará proibido o estacionamento na Av. João Gonçalves Leite, no trecho do Centro de Lazer do Trabalhador “Oscar Botura”, entre a rua João da Cruz Oliveira e a Av. Francisco Ramalho Mata.

Trios elétricos
Marcando presença na 7ª edição do Carnavotu, os trios elétricos Demolidor 2 e 3 servirão de palco para os shows de Águia, A Zorra, Banda Eva, Alexandre Peixe, Cláudia Leitte e Batom na Cueca. O evento inova mais uma vez e trará a carreta que foi projetada pela MB Produções para atender Ivete Sangalo com 343 mil watts de potência.

Pedaço da Bahia
Durante o Carnavotu, o destino do Brasil é Votuporanga. A cidade receberá milhares de turistas, vindos de diferentes Estados. O site de venda de abadás on line registrou a procura de pessoas de mais de 90 cidades diferentes que se hospedam em Votuporanga e nas cidades vizinhas movimentando a economia regional. “O Carnavotu é um dos nossos mais importantes eventos que tem feito Votuporanga ficar conhecida em todo o Brasil”, comenta a chefe de setor do turismo, Karina Moraes. A micareta foi incluída, neste ano, no Calendário Oficial de Eventos Turísticos do Estado de São Paulo, que tem divulgação nacional.

CARNAVOTU 2009
programação completa
confira aqui


Fonte : CarnAxE in Carnavotu - Outubro 2009

www.carnaxe.com.br