carnavalhistóriamúsicasdicionáriocarnaxe




Claudia, Jammil, Parangolé e Negra Cor na folia momesca
Já é tempo de carnaval
Falta muito pouco para o Carnaval de Salvador - Bahia 2010

Já é tempo de carnaval! Falta muito pouco para o Carnaval de Salvador. Os artistas da Carreira Solo já estão preparados para a maratona momesca e aguardam anciosos o início da folia. A Negra Cor (Adelmo Casé) já comanda a festa no primeiro dia de carnaval , puxando os foliões do bloco Eu Vou! na quinta-feira, no Circuito Dodô (Barra/Ondina). Na sexta-feira (12) é a vez dos rapazes do Jammil e Uma Noites agitarem o mesmo bloco, que terá no sábado (13) a cantora Claudia Leitte.
Domingo, segunda e terça, o Circuito Dodô (Barra/Ondina) fica ainda mais praieiro com o bloco Balada colocando fogo na avenida. Tendo no comando a banda Jammil e Uma Noites (Tuca, Manno Góes e Beto), o Balada é um dos blocos mais concorridos do carnaval baiano e todos os anos tem seus abadás esgotados por foliões vindos de todos cantos do país.
O tradicional bloco Ara Ketu liderada ´pela banda Ara Ketu (Larissa Luz) no sábado (13) no Circuito Osmar (Avenida/Campo Grande) e na terça encerra seu carnaval no Circuito Dodô (Barra/Ondina).
O Parangolé levará o Rebolation para requebrar os principais circuitos do carnaval baiano. No sábado, a banda estará a frente do bloco Agito Universitário, no domingo e segunda é a vez de Léo Santana ferver a avenida (Circuito Osmar - Campo Grande) no bloco Pinel e na terça, o Parangolé fecha o carnaval com chave de ouro no bloco Bicho, no Circuito Dodô (Barra/Ondina) .
Para quem prefere curtir o carnaval de camarote, uma ótima opção é a Casa dos Praieiros, o camarote oficial do Jammil e Uma Noites que possui serviço all inclusive e funciona de sexta a terça, na Barra. O sábado do camarote Skol Folia também será especial com show da Negra Cor em um dos espaços mais concorridos da folia momesca. Falta pouco baladeiros!


Fonte : CarnAxE - Fevereiro 2010

www.carnaxe.com.br