carnavalhistóriamúsicasdicionáriocarnaxe



Cláudia Cunha canta ao lado da Didá
pelourinho cultural
Projeto Vem pra Didá, Vem pro Pelô

Paraense radicada na Bahia e com uma sólida carreira na cena de samba e choro, Cláudia Cunha presenteará os baianos com sua bela voz e seu trabalho solo original nesta sexta-feira (07), no Largo Tereza Batista, às 20h, na próxima edição do Vem pra Didá, Vem pro Pelô. O projeto integra a programação do Tô no Pelô, que conta com o apoio do Pelourinho Cultural, programa da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. Os ingressos custam R$ 5,00.
Nascida em Belém, Cláudia Cunha mudou-se para a capital baiana em 1996. A artista formou-se em música pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e já dividiu o palco com grandes nomes da MPB como Ed Motta, Geraldo Azevedo e Leila Pinheiro. Em 2007, conquistou o Troféu Caymmi de Melhor Cantora e o prêmio de Melhor Intérprete do V Festival da Rádio Educadora.
No mesmo ano faturou o Prêmio Braskem, que possibilitou a gravação do seu primeiro álbum, intitulado Responde à Roda, lançado em 2008. O trabalho contou com produção musical do talentoso violonista mineiro Sérgio Santos e participação de Roberto Mendes e Zé Renato, além dos músicos André Mehmari, Jurandir Santana, Léa Freire, Luciano Salvador Bahia, Nailor Proveta, Ramiro Musotto, Swami Jr. e Toninho Ferragutti.

ENSAIOS BANDA DIDÁ
programação completa
confira aqui


Fonte : CarnAxE in Pelourinho Cultural
03 Maio 2010

www.carnaxe.com.br