carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome


      


Cleópatra, a fonte dos desejos - Tema Bloco As Muquiranas
Carnaval de Salvador - Bahia 2012




A diretoria do bloco as Muquiranas acaba de definir o Tema e a fantasia do bloco para o carnaval 2012. O maior e mais irreverente bloco da avenida vai arrebentar em uma bela e glamourosa homenagem ao Egito com a fantasia de CLEÓPATRA: A rainha do Egito, mulher fatal, de rara beleza, sedutora e extremamente inteligente, ela sabia utilizar-se muito bem do poder que detinha. "As Muquiranas a fonte do desejo".
Cleópatra tinha sempre uma grande preocupação com o luxo da corte e com a vaidade. Costumava enfeitar-se com jóias de ouro e pedras preciosas (diamantes, esmeraldas, safiras e rubis), que encomendava de artesãos ou ganhava de pessoas próximas e familiares. E é assim que As Muquiranas vai encher ainda mais a avenida de brilho. Todo ano a expectativa do tema das fantasias do bloco ‘As Muquiranas’ é ainda maior. Esbanjando sensualidade, em 2012, o bloco vai homenagear o Egito. Com o tema “Cleópatra, a fonte do desejo!”, as fantasias estão um luxo e prometem tornar o desfile ainda mais bonito. Totalmente planejadas, as vestimentas são feitas cuidadosamente com riqueza de detalhes, o que dão mais realidade e caracterizam o personagem. Este ano, o bloco ‘As Muquiranas’ irá animar a festa na avenida com muito pagode, no sábado irá desfilar com Harmonia do Samba, na segunda com a banda Psirico e na terça feira com o grupo Saiddy Bamba. O bloco ‘As Muquiranas’ desfila no circuito da Avenida.

FANTASIAS MARCANTES – A primeira fantasia do bloco “As Muquiranas” foi improvisada com sacos de linhagem e tamancos e, desde então, a cada ano, o bloco inova trazendo temas criativos para compor a vestimenta. Os foliões já desfilaram trajando fantasias de Mulher Gato, Brancas de Neve, Barbies, She-has, entre outros temas. No Carnaval do ano passado, o tema escolhido foi Gueixas e os foliões enfeitaram a avenida com os pequenos sombreiros caracterizando ainda mais as fantasias.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA
18.02 - SAB - 14h - Banda Harmonia do Samba (Xandy)
20.02 – SEG - 14h - Banda Psirico (Márcio Victor)
21.02 - TER - 17h - Banda Saiddy Bamba (Alex)

Circuito : Osmar (Campo Grande/Avenida)

- (71) 3328 5820 – www.asmuquiranas.com.br
Fonte : As Muquiranas (abril 2011) - fevereiro 2012
Foto : Facebook Oficial do Bloco As Muquiranas

volta | contato

www.carnaxe.com.br