carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome



      


Carlinhos Brown grava DVD em Salvador
bastidores da folia
O cantor encerra o ano com gravação do DVD "Romantico Ambiente" no Teatro castro Alves


Carlinhos Brown encerra 2011 gravando o terceiro DVD da sua carreira, durante as apresentações do show ‘Romântico Ambiente’, nos dias 10 e 11 de dezembro, sábado e domingo, no Teatro Castro Alves, em Salvador. O show é parte da turnê homônima, baseada nos dois últimos álbuns do artista, Diminuto e Adobró, lançados pela Sony, ano passado, com patrocínio do programa Natura Musical. A direção do DVD é assinada pelo argentino Alejandro Álvaro, e a cenografia tem concepção do próprio artista, em parceria com o cenógrafo carioca Gualter Pupo. Depois de Salvador, a turnê —que já passou por Belo Horizonte e São Paulo— será encerrada na cidade de Campinas, no dia 18 de dezembro.
Desta vez, Brown busca mostrar mais sua vertente intérprete e multiinstrumentista, seja interpretando as canções românticas do álbum Diminuto, seja nas músicas dançantes de Adobró. “O Romântico Ambiente faz parte da minha história. As pessoas podem me conhecer melhor como intérprete. Toco também diversos instrumentos percussivos, de sopro e de corda”, conta. Com o novo DVD, o artista pretende mostrar a qualidade da harmonia que há entre instrumentos endofônicos e melódicos. “A percussão está fazendo um acerto de contas com a harmonização e o resultado é uma música que você não precisa de subterfúgios para viajar e sonhar com ela”, explica o multiartista.
O cantor e compositor baiano sobe no palco acompanhado por uma super banda formada por Gerson Silva (guitarra e cavaquinho), André Magalhães (teclados e samples), Jelber Oliveira (teclados e baixo), Ronaldo Borges (baixista), Rowney Scott (Sax), João Teoria (Trumpete), Tito Oliveira (bateria e bateria eletrônica), Dedé Reis (percussão), Élber Barbosa (percussão), Abará (percussão) e Danilo Nascimento (percussão).
Carreira – O primeiro DVD solo de Carlinhos Brown – gravado durante show em Madri (Espanha), em 2003 – ganhou o título Inside Carlito Marrón. No repertório, músicas como Carlito Marrón, Argila e Aganjú. Três anos depois, o músico baiano voltou a eternizar sua produção com o DVD Carlinhos Brown ao Vivo no Festival de Verão Salvador 2006. Dentre as músicas deste trabalho estão os hits Faraó, Carnavália, Ashansu e Mariacaipirinha. O material extra traz o making of do Festival Guetho Square.
A gravação do terceiro trabalho acontece depois de um ano de grandes realizações na carreira de Carlinhos Brown, que teve composições suas incluídas nas trilhas sonoras dos filmes ‘Rio’, de Carlos Saldanha, ‘Capitães da Areia’, de Cecília Amado, e ‘Velozes e Furiosos 5’, de Justin Lin. Além disso, recebeu duas indicações para o Grammy Latino 2011 com o álbum Diminuto, nas categorias de melhor álbum de cantor-compositor e melhor engenharia de gravação.

SERVIÇO
Natura apresenta Carlinhos Brown em Romântico Ambiente
Datas: sábado e domingo, 10 e 11 de dezembro 2011
Local: Teatro Castro Alves, Praça Dois de Julho, s/nº, Bairro Campo Grande, Salvador BA
Horário: 21h (sábado) e 20h (domingo)
Ingressos: R$40 (inteira) e R$20 (meia)
Mais informações: (71) 3532-2323

COMENTÁRIOS DA FOLIA
confira aqui

 



Fonte : Carlinhos Brown - 08 de dezembro 2011

volta | contato

www.carnaxe.com.br