carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome



      


Olodum dividiu o palco com três Divas
comentários da folia
Pelourinho se transforma em carnaval


Em homenagem às mulheres, o Olodum levou ao palco da Terça da Benção do dia 11 de janeiro três baianas retadas. Margareth Menezes, Larissa Luz e Ana Mametto foram as convidadas de Nadjane Souza (cantora do Olodum), junto com Lucas de Fiori e Matheus Vidal, para o evento no Pelourinho que este ano tem como tema “Festa da música Brasileira”.
Canções como Rosa e Deusa do amor ganharam uma energia especial na última terça-feira (11), na Praça Tereza Batista, Pelourinho. O Olodum deu continuidade à temporada de verão da “Terça da Benção” com uma noite dedicada às mulheres.
Fazendo às vezes de anfitriã, Nadjane Souza, ao lado de Lucas de Fiori e Matheus Vidal, recebeu três grandes cantoras que expressaram com maestria toda a garra da mulher negra. Primeiro, Larissa Luz desfilou sua beleza entoando os grandes sucessos do Ara Ketu, com direito a pedido de “mais um” do público. “O Olodum é das mulheres. E que as mulheres nunca deixem de ser do Olodum”, disse ela antes de atender ao pedido da platéia. A cantora Ana Mametto, da banda Mametto, abrilhantou ainda mais a noite com sua voz e expressão corporal. Ana aproveitou para saudar Yansã, orixá que representa a força da mulher, e decretou: “O ano de 2011 é das mulheres”.
O ponto alto ficou a cargo de Margareth Menezes, que subiu ao palco cantando a sua nova música Saudação ao caboclo (Selei) e, é claro, o grande hino do samba-reggae, Faraó, tema do carnaval do Olodum em 1987, para o delírio de baianos e turistas que lotaram a Praça Tereza Batista.
Desde o primeiro ensaio, no dia 28 de dezembro de 2010, a banda vem trazendo grandes nomes da música local e nacional. As Benções do Olodum acontecem todas as terças-feiras, até primeiro de março, na Praça Tereza Batista - Pelourinho.
Realizado há 22 anos, o evento já contou com grandes nomes do cenário musical, além da presença de empresários, ministros e autoridades. Durante os ensaios, a TV Web Olodum irá transmitir o show através do site da banda (www.olodum.com.br) e o público ainda vai poder acessar internet wi-fi e postar fotos nas redes sociais.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA
confira aqui

Fonte : Olodum - janeiro 2011

volta | contato

www.carnaxe.com.br