carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome


      


Cortejo Afro convida Márcia Short e Gerônimo
bastidores da folia
Os ensaios do Cortejo Afro fazem parte da programação do Pelourinho Cultural


Uma antiga parceira do Cortejo Afro volta aos palcos no ensaio do dia 17 de janeiro no Largo Tereza Batista, Pelourinho, às 20h. A artista é Márcia Short, que já cantou com o grupo em 2008 e diz se sentir voltando para casa ao ser convidada novamente. “É uma alegria enorme cantar com esse grupo único, por já fazer parte dessa família e por causa das amizades que conquistei”, conta Márcia. Quem também fará uma participação especial no ensaio seráGerônimo. A música É d’Oxum, composição dele com Vevé Calazans, integrou a trilha sonora da minissérie Tenda dos Milagres, da Rede Globo, e caiu nas graças de Dorival Caymmi.
O compositor disse que o bloco Cortejo Afro é o melhor bloco afro da atualidade pelos temas e roupas elegantes. “Essa parceria do Cortejo com o Pelourinho é ótima, pois boa parte das pessoas que assistem os ensaios são turistas que estão vendo pela primeira vez ou conhecem há muito o trabalho do grupo”, afirmou Gerônimo. A cantora Márcia Short disse estar preparando um repertório especial, com muito som e muitas memórias. “Apresentarei músicas que cantamos juntos em 2008, para lembrar quem já acompanha o Cortejo, e músicas novas para apresentar meu trabalho”, explica a convidada.
Os ensaios do Cortejo Afro fazem parte da programação do Pelourinho Cultural, programa ligado à Secretaria de Cultural do Estado da Bahia (Secult-Ba) e ao Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC).

PROGRAMAÇÃO COMPLETA
confira aqui

Fonte : Pelourinho Cultural - janeiro 2011

volta | contato

www.carnaxe.com.br