carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome


      


Ivete Sangalo e Diego Torres cantam na abertura da Copa América
La Plata, Argentina


Pela primeira vez um artista brasileiro se apresentou na abertura da Copa América, o maior evento do futebol do continente americano. A cantora Ivete Sangalo subiu ao palco na sexta-feira, dia 01 de julho, para cantar ao lado do argentino Diego Torres e do grupo colombiano ChocQuibTown o tema oficial da competição “Creo en America”. Com um vestido amarelo da estilista Adriana Degras, a baiana venceu o frio e animou o púbico presente que depois da abertura do evento ficou para assistir o empate de 1 a 1 entre Argentina e Bolívia no estádio de La Plata. Em sua passagem pela Argentina, Ivete também encontrou seus fãs no aeroporto e no hotel, matando um pouco a saudade.



Segundo o Esporte Uol OnLine de 01/07/2011 - 21h48 - Show multimídia abre Copa América 2011
"LA PLATA, Argentina, 1 Jul 2011 (AFP) -Projeções em três dimensões, música e dança encantaram nesta sexta-feira os 50 mil espectadores que foram ao estádio de La Plata para a cerimônia de abertura da Copa América, que terá Argentina e Bolívia como partida inaugural. A cerimônia foi assistida pelo presidente da Bolívia, Evo Morales, e pelo chefe do gabinete argentino, Aníbal Fernández, representando a presidente Cristina Kirchner.
O estádio, com capacidade para 53 mil pessoas, teve seus ingressos esgotados, apesar da baixa temperatura, por volta dos 3 graus, em pleno inverno austral. Ao menos 200 dançarinos, com trajes confecionados com luzes, realizaram uma coreografia sobre 280 metros quadrados de um palco móvel montado sobre o centro do gramado e desenhado especialmente para evitar qualquer dano ao campo de jogo.
Uma grande esfera serviu de tela para a projeção de imagens em três dimensões, que relembraram momentos da história do futebol mundial e da união dos países do continente através do esporte, durante um show multimídia de mais de 20 minutos. O espetáculo utilizou 70 equipamentos de transmissão, 300 metros de luzes led, uma centena de controles remotos e doze projetores de imagens em três dimensões, com a participação de mais de 400 pessoas, entre artistas e técnicos.
O cantor argentino Diego Torres e Ivete Sangalo encerraram o espetáculo, com um dueto que interpretou o tema oficial do torneio, 'Creo en América', enquanto a esfera representava uma bola de futebol gigante. O estádio Ciudad de La Plata, cuja remodelação exigiu quase uma década e cerca de 100 milhões de dólares, é agora o mais moderno da Argentina, com os 53 mil expectadores acomodados sob cobertura e em arquibancadas que permitem excelente visão do campo, em qualquer posição do estádio.
Após a festa de abertura, o campo foi imediatamente preparado para a partida entre Argentina e Bolívia, pelo Grupo A, precedida pela execução dos respectivos hinos nacionais. "

Fonte : Ivete Sangalo - julho 2011
Esporte Uol OnLine de 01/07/2011 - 21h48

volta | contato
www.carnaxe.com.br