carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome


      


Chita Fina diversifica os ritmos durante o mês de junho no Pelô
pelourinho cultural
Durante o show, o público confere a composição “Geladeira”, além de reunir grandes cantoras baianas


Para quem acha que em junho só se ouve forró, a banda formada exclusivamente por mulheres instrumentistas e cantoras encerra a temporada com o show “Na Roda do Samba” no Pelourinho. Oferecido ao público pelo Pelourinho Cultural, programa da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) que leva a diversidade cultural aos largos e ruas do Centro Histórico de Salvador, o evento é gratuito e acontece na quinta-feira (02), no Largo Quincas Berro D’Água, às 21h. Para fechar com chaves de ouro a temporada que atraiu milhares de pessoas ao Largo Quincas Berro D’água para curtir o elegante samba feminino do grupo, a Chita Fina receberá ainda as convidadas especiais Alobêned Airam (ex-vocalista da bamdaMel) Nadjane Souza (Olodum), Carla Visi (ex Cheiro de Amor) e Tais Nader – vencedora do projeto Conexão Vivo. O grupo segue a tradição de levar sempre convidadas mulheres, e em sua maioria baianas, ao palco.
“Realizar essa temporada no Pelourinho é de extrema importância para nósmulheres da Chita Fina. É uma maneira de defendermos as vertentes do samba e vincularmos artistas, sobretudo mulheres que fazem o movimento musical na capital baiana”, ressalta a integrante Poliana Coelho. O grupo sambista feminino vem se apresentando desde o mês de abril no Pelourinho com Canções inspiradas nos sons do recôncavo baiano. Nos espetáculos, a Chita Fina apresenta vertentes do samba como samba funk, samba canção e samba de roda. Composições de sambistas baianos também integram o repertório. Dentre eles destacam-se Walmir Lima, Riachão, Roberto Mendes e Roque Ferreira. Além desses compositores, o grupo promete canções de Chico Buarque de Holanda e Martinho da Vila.
Durante o show, o público confere a composição “Geladeira” – autoria de Tais Nader, cantora que vem ganhando destaque através de suas composições gravadas por artistas como Daniela Mercury e Gabriel Povoas, que foi gravada pela cantora Carla Vise. Essa canção será apresentada pela Chita Fina em conjunto com as quatro convidadas da noite. Além dessa composição, as divas apresentarão canções de sucesso de suas trajetórias.

CHITA FINA
Formado em 2009, a Chita Fina é composta por sete instrumentistas baianas, Neila Alcântara (vocal), Poliana Coelho (percussão), Isabela Rego (percussão), Érica Sá (percussão), Ingrid Steinhagen (flauta e sax), Geovana Franco (violão) e Tacila Almeida (cavaquinho).

CHITA FINA CONVIDA
02.06 - Alobêned Airam (ex bamdaMel) + Nadjane Souza (Olodum) + Carla Visi (ex Cheiro de Amor) + Tais Nader (Vivo)
07.04 - Mametto

+ apresentações 09, 16, 23 e 30 de junho 2011


Fonte : Pelourinho Cultural - junho 2011

volta | contato

www.carnaxe.com.br