carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome



      


Retrofolia invadirá o Carnaval do Pelourinho
pelourinho cultural
Carnaval do Pelourinho 2011


A banda Retrofoguetes, conhecida por seu rock instrumental independente, é uma das atrações do Carnaval do Pelô deste ano. Com o show Retrofolia, a banda levará o Carnaval da década de 70 e o som da guitarra baiana para os foliões que forem ao Largo do Pelourinho, no dia 06 de março (domingo), às 20h. O Carnaval do Pelourinho é uma iniciativa do Governo do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura (Secult-Ba), do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC) e do Programa Pelourinho Cultural.
No domingo de Carnaval a Retrofoguetes vai levar diversos convidados como Os Paquitos, Jackson Dantas (guitarrista da Banda Mel), Márcio Mello, Jonga Lima (Sambatrônica) e Ronei Jorge para reviver o trio elétrico Dodô & Osmar, principais ídolos da banda. Com oito anos de estrada, a Retrofoguetes começou a ganhar destaque em 2009, quando a revista Rolling Stone Brasil incluiu Chachachá na lista dos 25 melhores discos nacionais de 2009. Nesse mesmo ano, foi indicada na categoria Melhor Banda Instrumental, ao Prêmio VMB (Video Music Brasil), uma premiação musical realizada pela MTV para os melhores de cada categoria do ramo da música.
O trio composto por Morotó Slim (guitarra), Rex (bateria) e CH (baixo) possui dois CDs gravados. O som que a Retrofoguetes apresenta é resultado de suas várias influências rítmicas, como surf music, rockabilly, polka, mambo, tango, música italiana e swing jazz.

Quando: 06 de março 2011 - 20h
Onde: Largo do Pelourinho - Salvador BA

Fonte : Pelourinho Cultural - Março 2011

volta | contato

www.carnaxe.com.br