carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome


      


A garotada tem espaço VIP no Pelourinho
pelourinho cultural
Carnaval do Pelourinho com o Baile Infantil 2011


Quem acha que o Carnaval é festa de gente grande, engana-se. As crianças também podem e merecem se divertir na maior festa de rua do mundo e, inclusive, têm espaço para isso. O Carnaval do Pelourinho, uma iniciativa do Governo do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura (Secult-Ba), do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC) e do Programa Pelourinho Cultural, traz uma programação especial para os pequenos caírem na folia entre os dias 05 e 08 de março, na Praça das Artes, das 13h às 17h30. O acesso é gratuito e liberado e a Praça fica na rua Gregório de Matos, no Pelourinho. Atrações especialmente escolhidas, decoração temática e muita animação prometem deixar a Praça das Artes tomada pelos pequenos foliões. Vale tudo, enfeitar as crianças, usar confetes, serpentinas, apitos, etc. A festa é para filhos, sobrinhos, netos, afilhados, o que não vale é deixar a criançada em casa ao invés de desfrutar de um local especialmente dedicado a eles.

 

Toda a infra-estrutura foi pensada seguindo todas as normas que um evento dessa proporção exige. Agentes do Juizado de Menores distribuirão pulseiras de identificação para as crianças e efetivo policial treinado em lidar com esse público darão mais tranquilidade aos adultos e segurança para as crianças. Fazem parte da programação Ray Gramacho, As Sapekas, Grupo Filó, Carla Verde, Gatos Multicores e Palhaço Cascatinha e DJs. Quem também se apresenta é o veterano do Carnaval do Pelourinho, Tio Paulinho que promete inovar mais uma vez para divertir o público infantil no Centro Histórico. Outra conhecida da garotada que faz parte da programação do Carnaval das crianças é Carla Perez. Além da programação musical, o Pelô vai montar um espaço itinerante para as crianças com pintura de rosto, brinquedos, Boneca Jujú, Chumbinho e Catolé. “Convoco toda a criançada e seus familiares a comparecer em massa a esse projeto maravilhoso destinado aos pequenos foliões. Já virou tradição esse espaço e é um importante diferencial de diversão não só para os pequenos e sim para aqueles que desejam outra opção aos circuitos oficiais do Carnaval. Temos que manter viva essa tradição que agrega as famílias soteropolitanas e encanta os turistas”, afirmou o Tio Paulinho, grande animador infantil e bastante conhecido da criançada.
A dica é vestir as crianças com fantasias, sem esquecer o bem estar delas, usando roupas leves e confortáveis, evitando materiais que dificultem a locomoção ou restrinja os movimentos. Para os pés, prefira calçá-los com sapatos fechados, tipo tênis, pois evitam machucados, além de protegê-los de contaminações resultantes da exposição ao ar livre. O Baile Infantil, promovido pela Saltur em parceria com o Pelourinho Cultural, montará uma estrutura com 15 barracas previamente cadastradas pela Prefeitura, devidamente decoradas e com a restrição de não ser vendida nenhuma espécie de bebida alcoólica. A meninada poderá se esbanjar nas barraquinhas que venderão algodão doce, bonecos infláveis, churros, doces, água de côco, pipoca, pizza, produtos carnavalescos, salgados e refrigerantes.

Fonte : Pelourinho Cultural - Março 2011

volta | contato

www.carnaxe.com.br