carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome


  Bastidores da Folia

      


QUANDO ?

  06 de março 2011 - domingo

LOCAL

  Circuito Babatinha - Pelourinho

Portal Carnaval

volta | contato

Fonte : Pelourinho Cultural






Pepeu Gomes brilha com guitarra baiana no Pelô 2011
Carnaval de Salvador - Bahia 2011


Para quem curtiu a apresentação do Retrofoguetes, o BaianaSystem deu continuidade aos festejos explorando novas possibilidades sonoras da guitarra baiana no Carnaval do Pelourinho, hoje (06). O grupo trouxe ninguém menos que Pepeu Gomes que fez um show memorável. Pepeu é considerado um dos melhores guitarristas do Brasil e foi eleito, em 1988, um dos 10 melhores guitarristas do mundo pela revista americana especializada em música Guitar World.
Robertinho Barreto, integrante da banda e um dos participantes do projeto Retrofolia da banda Retrofoguetes, disse que o Pelourinho é o circuito alternativo do Carnaval. “O Centro Histórico é um espaço para resgate de diversos estilos musicais”, disse o músico. “A diversificação do Pelô é a diversificação da música da Bahia. A miscigenação daqui é a miscigenação também dos sons”, completou Pepeu. A declaração de ambos reforça a política pública que a secretaria estadual de Cultura do Estado está imprimindo no Carnaval do Pelô 2011, de diversidade e multicuturalidade. O Carnaval do Pelourinho é uma realização do Governo do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura, do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural e do Programa Pelourinho Cultural e atrai gente do Brasil todo. Sonia Santos veio com o marido Djalma Santos de Belém do Pará e ainda trouxe consigo uma amiga de Natal. “Eu vim curtir o Carnaval do Pelô e ver o show do Pepeu Gomes”, declarou Sonia animada.
A folia conta com participação direta de 171 profissionais na organização e operação, acontece em quatro palcos nos largos internos do Pelô e em três palcos externos. O trajeto da festa no centro histórico percorre 2,5 quilômetros de 14 ruas, com charangas, bonecões, bandinhas e caretas, além do Baile Infantil na Praça das Artes. A programação tem início desde as 13h.

www.carnaxe.com.br