carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome


      


10 fatos que marcaram o Carnaval 2011 de Salvador
Responsáveis por impressionantes solos de guitarra na Avenida Oceânica, Durval Lelys se consagrou em Salvador.


Foram seis dias de folia, música, alegria e emoção. Mas nesta terça-feira, oficialmente madrugada do dia seguinte, o Carnaval de Salvador se despediu de 2011, fazendo as malas para retornar apenas em 2012.
Na despedida, os foliões e os artistas levam com eles boas lembranças de tudo que aconteceu nos circuitos Dodô, Osmar e Batatinha. E o Terra, para os que estiveram ou não na capital baiana, ajuda a relembrar dez dos grandes momentos deste Carnaval. Acompanhe:

1. BELL MARQUES E A BARBA
Depois de 30 anos com a barba sobre o rosto, Bell Marques (Chiclete com Banana) mudou de visual. E justamente na quarta-feira, antes da programação oficial do Carnaval 2011 de Salvador, o vocalista do Chiclete com Banana resolveu aparecer de rosto lisinho, graças a uma ação promocional. O visual imberbe do músico virou até música, Tá Lisinho. Mas chicleteiros, fiquem tranquilos: a bandana continua!

2. FOGE, MULHER MARAVILHA!
Eram muitos nomes que brigavam para ter o grande sucesso do Carnaval de Salvador. Reginho surgia como candidato, graças a Minha Mulher Não Deixa Não. Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Chiclete com Banana, Asa de Águia e Parangolé também disputavam. No entanto, nenhuma música tocou tanto nos circuitos como Superman - Liga da Justiça, do Leva Nóiz.

3. NEYMAR
O atacante Neymar, do Santos, ganhou folga no final de semana e compareceu na sexta-feira para acompanhar o agito no camarote Planeta Band Othon. Lá, curtiu a folia com a família, com amigos, dançou com a apresentadora Renata Fan e anunciou um acordo comercial. De quebra, ainda ganhou o "convite" de Claudia Leitte para reforçar o Bahia.

4. O CHORO DE SAULO
O circuito Barra-Ondina teria um dueto bastante festejado no sábado: Ivete Sangalo, direto de seu trio elétrico, cantaria com Saulo Fernandes, vocalista da Banda Eva, que estava no estúdio Terra. O show, porém, não aconteceu: emocionado, Saulo chorou copiosamente e não conseguiu dividir os microfones na apresentação.

5. CARNAVAL CAIPIRA
Acostumado ao som da percussão e dos metais, o Carnaval de Salvador teve a presença de artistas de outros palcos em 2011. Astros do chamado "sertanejo universitário", João Bosco e Vinícius, Fernando e Sorocaba, Guilherme e Santiago e Michel Teló conduziram um bloco exclusivo no sábado. No dia seguinte, a dupla Jorge e Mateus teve a mesma honra. Luan Santana, que dividiu o trio com Ivete Sangalo, também foi bastante festejado.

6. COMIGO É NA BASE DO BEIJO
Mais uma do sábado: Nicole Bahls foi atendida em um camarote por Léo Santana, vocalista do Parangolé, e ganhou um beijo que deu o que falar. Ela explicou que o ato resultou de uma ação promocional, mas disse que não seria "nada mau" namorar o cantor. Com o fato, Nicole e Léo "coroaram" os beijos de Salvador, tão procurados pelos foliões.

7. GUITAR HERO
Responsáveis por impressionantes solos de guitarra na Avenida Oceânica, Durval Lelys se consagrou em Salvador. Na segunda-feira, o vocalista do Asa de Águia fez dueto com Moraes Moreira, dividiu o trio elétrico com uma bailarina voadora e foi homenageado por Gilberto Gil, que o "nomeou" instrumentista. Durval não resistiu e chorou, mas ganhou aplausos de todo o circuito Barra-Olinda.

8. IMPREVISTOS
Eles acontecem, e deram o que falar em Salvador. Que o diga Alinne Rosa, vocalista do Cheiro de Amor, que sofreu com o atraso dos músicos do Bloco Yes por conta de um problema na viagem desde Minas Gerais. Ou o trio de Armandinho, Dodô e Osmar, que teve o imprevisto com seu trio elétrico no domingo. Nada, porém, que não tenha sido contornado com elegância.

9. DIVAS
Ivete Sangalo e Claudia Leitte eram, sem dúvida, os nomes mais esperados do Carnaval de Salvador, e elas não decepcionaram seus fiéis fãs. Cada uma realizou quatro shows, sempre concorridos, e trocaram gentilezas entre si. A morena desejou um Feliz Carnaval à loira pelo Twitter, e recebeu de volta homenagens em meio às apresentações.

10. QUE GRACINHA!
Na terça-feira, último dia de folia, Hebe Camargo deu um show à parte na primeira vez em que esteve no Carnaval de Salvador. Convidada de Claudia Leitte para sair no Bloco Papa, Hebe - que completou 82 anos no dia - ganhou o público, apresentou shows e até negociou uma entrevista com Gilberto Gil. No fim, foi às lágrimas com a homenagem da ex-vocalista do Babado Novo.

Fonte : Terra - 16/03/2011 às 15:13

volta | contato

www.carnaxe.com.br