carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome


      


Bloco leva uma boiada para desfilar no Carnaval do Pelourinho
comentários da folia
Carnaval de Salvador - Bahia 2011




Ao ritmo do maracatu, samba chula e capoeira de angola, o Bloco Boiada Multicor desfilou pelas ruas do Pelourinho com seu regionalismo e originalidade. O bloco, que surgiu do grupo de teatro de rua com o mesmo nome, possui cerca de 70 integrantes e já sai no Carnaval há 15 anos. “É muito bom trazer um pouco do teatro de rua para o Carnaval, ainda mais do Pelourinho que é aberto a todas as expressões artísticas”, disse João Gerônimo, coordenador do bloco.
O bloco e o grupo de teatro surgiram do livro do próprio João, “Boi Multicor”, que tem como objetivo combater todo tipo de preconceito: racismo, machismo, etc. Os integrantes fantasiados de bumba-meu-boi encantaram o filho de Gilson Neri que passou a freqüentar o Carnaval do Pelourinho por causa do filho de dois anos. “É um Carnaval mais tranqüilo e muito bonito”, disse Gilson.
O Carnaval do Pelourinho é uma realização do Governo do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura, do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural e do Programa Pelourinho Cultural. A folia conta com participação direta de 171 profissionais na organização e operação, acontece em quatro palcos nos largos internos do Pelô e em três palcos externos. O trajeto da festa no centro histórico percorre 2,5 quilômetros de 14 ruas, com charangas, bonecões, bandinhas e caretas, além do Baile Infantil na Praça das Artes. A programação tem início desde as 13h.

Fonte : Pelourinho Cultural - março 2011

volta | contato

www.carnaxe.com.br