carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome


  Bastidores da Folia

      


QUANDO "

  07 de março 2011 - segunda

LOCAL

  Bloco Eva - Circuito Osmar (Campo Grande)

Portal Carnaval

volta | contato

Bloco Eva se despede do carnaval 2011
Carnaval de Salvador - Bahia 2011


A segunda-feira do carnaval baiano teve um sentido ainda mais especial para o Grupo Eva e seus associados. Pela primeira vez, após 30 anos, o tradicional bloco do circuito Osmar se despediu um dia antes da maior festa de rua do planeta acabar. E Saulo quis fazer bonito. Ele já subiu no trio sabendo que viveria momentos de grande emoção ao longo de toda a avenida. O cantor começou a sua apresentação mais uma vez com a inédita “Circulou”, que mais parecia um grande hit com a participação do público, e seguiu com clássicos do carnaval da Bahia.
Homenagem – Na passarela do Campo Grande, onde ficam os camarotes, cerca de 30 percussionistas adolescentes da ONG Musicart’s, liderada pelo percussionista Alan Toreba, esperavam o líder do Eva para juntos fazerem a festa.
Saulo e o seu coro, formado por Julianna Venâncio, Renan Ribeiro e Carlos Henrique (CH) desceram do trio e se posicionaram junto dos percussionistas. Em homenagem à cultura afro-baiana e à percussão, Saulo e a sua banda puxaram canções como “Força e Pudor” e “Faraó". Ainda no chão do Campo Grande Saulo cantou e jogou capoeira com Reinaldo, ex-líder da banda Terra Samba. Duetos – Saulo cantou com Wilson Sideral a música “Tudo bem (O teu amor me cura)” e com Levi da banda baiana Via Circular, ele cantou “We Are The World Of Carnaval”, “Leva Eu” e “Colorir Papel”, canção de Levi que tem sido bastante elogiada por Saulo desde o seu lançamento nas rádios.

A banda Eva seguiu por todo o circuito tocando os seus grandes sucessos e muitos outros hits, que não deixaram o público desanimar. E a o chegar no final do percurso, Saulo sentou na frente do trio (em cima de onde fica o motorista) e fez um show particular para os associados do bloco Eva e toda a pipoca que acompanhava o cantor. Só com o seu violão Saulo cantou canções como “Só por ti”, “Duas Medidas”, “Tão Sonhada” e “Chama da Paixão”, que fizeram os seus foliões derramarem muitas lágrimas diante de tanta emoção. E foi nesse clima de amor, felicidade e muita alegria que o bloco Eva se despediu do carnaval deste ano, porque hoje, terça-feira, a festa do Eva será com a pipoca ao longo de toda a Avenida Sete de Setembro. A pipoca do Eva vai seguir até a Praça Castro Alves, onde ficará para assistir um show especial do Grupo liderado por Saulo e ainda ao tão esperado e comentado encontro de trios com Moraes Moreira. A segunda-feira do carnaval baiano teve um sentido ainda mais especial para o Grupo Eva e seus associados. Pela primeira vez, após 30 anos, o tradicional bloco do circuito Osmar se despediu um dia antes da maior festa de rua do planeta acabar. E Saulo quis fazer bonito. Ele já subiu no trio sabendo que viveria momentos de grande emoção ao longo de toda a avenida. O cantor começou a sua apresentação mais uma vez com a inédita “Circulou”, que mais parecia um grande hit com a participação do público, e seguiu com clássicos do carnaval da Bahia. Homenagem – Na passarela do Campo Grande, onde ficam os camarotes, cerca de 30 percussionistas adolescentes da ONG Musicart’s, liderada pelo percussionista Alan Toreba, esperavam o líder do Eva para juntos fazerem a festa. Saulo e o seu coro, formado por Julianna Venâncio, Renan Ribeiro e Carlos Henrique (CH) desceram do trio e se posicionaram junto dos percussionistas. Em homenagem à cultura afro-baiana e à percussão, Saulo e a sua banda puxaram canções como “Força e Pudor” e “Faraó".

E mais ...
Ainda no chão do Campo Grande Saulo cantou e jogou capoeira com Reinaldo, ex-líder da banda Terra Samba. Duetos – Saulo cantou com Wilson Sideral a música “Tudo bem (O teu amor me cura)” e com Levi da banda baiana Via Circular, ele cantou “We Are The World Of Carnaval”, “Leva Eu” e “Colorir Papel”, canção de Levi que tem sido bastante elogiada por Saulo desde o seu lançamento nas rádios. Após ter sacudido o circuito Barra/Ondina nos dois primeiros dias de carnaval com o bloco Nu Outro, a banda Eva deu início à sua festa na avenida com o seu tradicional bloco homônimo. Pouco antes das 15h o Eva levantou as suas cordas e seguiu em direção à grande Avenida Sete de Setembro com muita música e alegria! Saulo não consegue disfarçar a sua felicidade na avenida. “A energia daqui é diferente. O povo fica mais perto da gente. Vamos viver mais momentos inesquecíveis ao longo desse circuito que é uma delícia! Tenho certeza disso!”, garante Saulo.
Na passarela do Campo Grande Saulo fez referência ao pagode da Bahia com “Firme e Forte” do Psirico e ainda cantou com Gerônimo cantaram a música “É D’Oxum”. E a felicidade do líder do Eva continou estampada no rosto e na sua doce e afinada voz ao longo de todo o circuito mais tradicional da folia. Hits do Eva e de muitos outros artistas da Bahia e do Brasil balançaram os foliões do bloco Eva e toda a pipoca. Amanhã, segunda-feira de carnaval, tem mais EVA na avenida!
Após ter sacudido o circuito Barra/Ondina nos dois primeiros dias de carnaval com o bloco Nu Outro, a banda Eva deu início à sua festa na avenida com o seu tradicional bloco homônimo. Pouco antes das 15h o Eva levantou as suas cordas e seguiu em direção à grande Avenida Sete de Setembro com muita música e alegria! Saulo não consegue disfarçar a sua felicidade na avenida. “A energia daqui é diferente. O povo fica mais perto da gente. Vamos viver mais momentos inesquecíveis ao longo desse circuito que é uma delícia! Tenho certeza disso!”, garante Saulo.
Na passarela do Campo Grande Saulo fez referência ao pagode da Bahia com “Firme e Forte” do Psirico e ainda cantou com Gerônimo cantaram a música “É D’Oxum”. E a felicidade do líder do Eva continou estampada no rosto e na sua doce e afinada voz ao longo de todo o circuito mais tradicional da folia.

Fonte : Banda Eva - Foto : Fred Pontes

www.carnaxe.com.br