carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome


      


Fred Dantas inovou no repertório e aqueceu o público
pelourinho culrural
Centro de Culturas Populares e Identitárias


A orquestra do maestro Fred Dantas surpreendeu o público ontem, dia 09 de novembro, no Pelourinho. A chuva que caiu na capital baiana não conseguiu tirar o brilho da apresentação do grupo, de seus músicos e do repertório que conseguiu transformar o axé baiano, como as músicas do Saiddy Bamba, em um interessante e amistoso ritmo promovido pelos sons de instrumentos de sopro. O evento contou com o apoio do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI), órgão da Secretaria de Cultura e Turismo do Estado da Bahia (Secult/BA), que está no firme propósito de resgatar a cultura das orquestras no Centro Histórico. O turista italiano Giuseppe Caprioli, que disse ter encarado a chuva à procura de diversão, se surpreendeu com a programação do Pelourinho. “Vou embora daqui a três dias e quero aproveitar os meus últimos momentos das férias e estou satisfeito com o que estou assistindo. Tudo muito belo e inovador”. De acordo com Giuseppe, a Bahia é muito conhecida por tambores e samba. “Fiquei surpreso ao chegar aqui e ver esta opção musical. Nós, que estamos lá fora, não temos conhecimento de que a Bahia tem mais arte do que se imagina”, pontua.

A orquestra do maestro Fred Dantas apresentou em seu repertório músicas que a caracterizam como uma orquestra moderna e genuinamente baiana. Na apresentação “Um baile muito chic”, o público pôde ouvir versões de músicas de Daniela Mercury, Chiquinha Gonzaga e Saiddy Bamba que, somadas a canções de Frank Sinatra e Donna Summer resultaram em um mix inovador e irreverente. A próxima apresentação será com a Orquestra Reginaldo de Xangô, no dia 23 de novembro, às 20h, no Largo Pedro Archanjo. Imperdível!

Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI) - órgão da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult/BA) busca, através do Programa Pelourinho Cultural, além de dinamizar as ações culturais no Centro Histórico, incentivar também a produção local, por meio da promoção de eventos realizados pela comunidade. Toda a agenda de atrações do programa tem acesso gratuito ou a preços populares.

QUANDO : 23 de novembro 2011 - 20h
ONDE : Largo Pedro Archanjo, Pelourinho, Salvador BA

QUANTO : Gratuito

Fonte : Pelourinho Cultural - novembro 2011

volta | contato

www.carnaxe.com.br