carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome



      


Muita animação no “Esquenta Micareta”
bastidores da folia
Micareta de Feira de Santana 2012 - Foliões curtiram uma prévia da festa momesca ao som das marchinhas


Na tarde deste domingo, dia 15 de abril, ao som das tradicionais marchinhas de carnaval, jovens, adultos, crianças e idosos percorreram a rua São Domingos durante o “Esquenta Micareta”, promovido pela Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Secel).
O evento foi marcado por muita alegria, animação e tranquilidade, como destaca o secretário municipal Artur Andrade (Secel). “Fizemos uma festa muito bonita, com músicas e marchinhas que fizeram sucesso em antigos carnavais e trazendo para Feira de Santana uma realidade ainda vivida em grandes cidades como Rio de Janeiro, Recife e Salvador”, pontuou.
A advogada Ana Maria Gonçalves elogiou a iniciativa. “Espero que este seja o primeiro “Esquenta” de muitos outros. Feira de Santana vai ganhar muito se essa festa se tornar tradição no domingo que antecede a Micareta. A rua se encheu de alegria e harmonia. Muito bom participar e ver as nossas crianças brincando à vontade e tendo a oportunidade de viver o que nós mais velhos vivemos nos antigos bailes de carnaval”, declarou.
Para a estudante Vitória Souza, com o “Esquenta” aqueceu as turbinas para os quatro dias da folia momesca. “Achei super legal essa ideia de fazer um grito de Micareta com fanfarra e marchinhas. O público jovem precisa ter contato com essa cultura musical tão bonita. Agora vamos dar início à contagem regressiva para o início da festa e já começar com as turbinas aquecidas”, elogiou.
O evento contou com o apoio da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito e Secretaria de Saúde.


MICARETA DE FEIRA
programação completa
confira aqui

Fonte : Prefeitura Municipal de Feira de Santana, Bahia (15/4/2012, 20:24h) - abril 2012

volta | contato

www.carnaxe.com.br