carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome



      


Camarote Casa Daniela Mercury agita a Barra
Carnaval de Salvador 2012 - Bahia


Casa, esse é o novo conceito do espaço que se tornou o mais desejado da folia baiana, e a partir de 2012 será: Camarote Casa Daniela Mercury. São quase 2 décadas de grandes parcerias comerciais, com muitos encontros e momentos que marcaram a história do carnaval baiano. Em 2012, o Camarote celebrará 17 anos e fará uma homenagem especial à amizade, resgatando a parceria, cumplicidade e essência do lugar que nunca deixou de ser um lar de encantamento e aconchego para seus convidados.
Uma grande homenagem a Jorge Amado foi preparada e será o tema do Trio Independente: um presente para o folião que, esse ano, ganha as ruas de Salvador na sexta-feira (17). Uma Ópera de Carnaval vai tomar conta do circuito Dodô e a pipoca vai viver a experiência de uma ópera, que em cima do Triatro (trio de 3 andares), vai passear pelas ruas contando histórias de Jorge. Mais um ano, o Banco do Brasil é o patrocinador do Trio Independente.
A trilogia BRA (Bahia, Rio de Janeiro, Amazonas) será o tema do Bloco Crocodilo. Uma forma de mostrar e celebrar uma parte importante da riqueza rítmica, cultural e estética do país, representada no carnaval por estes três estados que sintetizam muito de nossa diversidade. E BRA é também o conceito que norteia o recém-lançado DVD “Canibália Ritmos do Brasil”, em que Daniela Mercury leva para o palco a percussão da Bahia (Banda Didá), a batucada do Amazonas (Boi Garantido de Parintins) e a bateria da Escola de Samba Unidos da Tijuca, do Rio de Janeiro. Em 2012, os patrocinadores do Bloco Crocodilo são: Banco da Brasil e Trident, e os Apoiadores são: Iguatemi, MSN, CVC e Trio.

15.02 - QUAR – BAILE INFANTIL NO CAMAROTE CASA DANIELA MERCURY
Em 2012, Daniela vai celebrar, ao lado das crianças, 11 anos de seu tradicional Baile Infantil. Crianças de diversas Organizações Não Governamentais são as convidadas ilustres do dia e irão curtir a festa que, esse ano, traz o tema “Floresta Amazônica”. As fantasias dos pequenos vão retratar toda a nossa rica fauna e flora. Nesse dia, usando figurino inspirado na exuberância da flora da floresta amazônica, Daniela fará uma apresentação especial no Camarote e cantará sucessos que fazem a alegria da garotada. Ela ainda receberá no palco Carla Perez, madrinha do baile infantil. O grupo Gatos Multicores, que há 7 anos anima as crianças durante a festa, estará presente em mais um ano do bailinho. O Instituto Sol da Liberdade, que é presidido por Daniela Mercury, também desenvolverá atividades artísticas e culturais com as crianças. Professores integrantes da Caravana da Música, que é um projeto social do Instituto, estarão animando os pequenos foliões.

16.02 - QUI – ABERTURA OFICIAL DO CAMAROTE CASA DANIELA MERCURY – A ANFITRIÃ VISITA O CAMAROTE
Celebrando 17 anos de uma história de sucesso, a partir de 2012, o Camarote traz um conceito novo: Casa. Lugar para acolher, receber os amigos, os parceiros, que durante todos esses anos fizeram a história desse que se tornou o espaço mais desejado do carnaval baiano. Canto da Cidade Produções e Licia Fabio Produções de Eventos são os realizadores desse espaço que fez e faz história no Carnaval da Bahia. EM 2012, o Camarote Casa Daniela Mercury foi pensado como um espaço que traduz a forma como Daniela Mercury recebe seus amigos em casa. A artista trouxe para o camarote todo um universo estético e suas preferências em todos os detalhes. É uma forma de traduzir quem ela é, ou seja, é uma forma de traduzir o DNA Daniela Mercury.
A artista participou de todo processo do projeto e decidiu cada detalhe para que o Camarote ficasse realmente com a cara de sua casa e que tivesse um clima mais intimista e mais personalizado. Foi a partir de encontros e conversas com a cantora que Tatiana Amorim e Leandro Reis, proprietários da Toque da Casa, captaram o estilo da rainha para deixar o Camarote com a cara da casa da artista. O contemporâneo, o vintage, o natural, o orgânico, o colonial brasileiro. Esses são alguns dos elementos que estarão no Camarote. e para a quinta-feira foi preparado um momento especial para alguns convidados, formados pela imprensa, patrocinadores, amigos e familiares. A anfitriã, Daniela Mercury, visitará o camarote. Dia de apresentação do espaço, quando os convidados poderão conferir com exclusividade o novo conceito do camarote e conversar com os realizadores. O espaço de dois andares e três pavimentos, espaço gourmet, palco, lounges e sala de imprensa, que, esse ano, se chamará Sala de Imprensa Canibália, será inaugurado nessa noite. s convidados presentes ainda poderão curtir um pocket show exclusivo de Daniela Mercury.

SOCIAL
O carnaval de Daniela Mercury também tem espaço para a responsabilidade social. Numa festa que reúne pessoas do mundo inteiro a artista utilizará seu desfile também para disseminar campanhas de interesse público. Em 2012, a cantora vai se unir ao Ministério da Saúde para divulgar a campanha contra a AIDS no carnaval. Com o tema "Na empolgação pode rolar de tudo. Só não rola sem camisinha. Tenha sempre a sua", a cantora chama a atenção dos foliões para o uso do preservativo e também para os cuidados no consumo do álcool, que pode interferir na capacidade de decisão sobre a utilização do preservativo. Presidente do Instituto Sol da Liberdade, Embaixadora do Unicef e do Instituto Ayrton Senna, o engajamento social em prol das crianças e adolescentes norteia a trajetória de Daniela Mercury desde o início de sua carreira. Este ano, a cantora fará parte da “Liga da Proteção”, na 7ª edição da Campanha de Carnaval para o Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, do Governo Federal. Durante a folia, a artista convocará a sociedade para que cada cidadão se conscientize de sua responsabilidade na proteção dos direitos da criança e adolescente.


Fonte : Daniela Mercury - fevereiro 2012
Foto : Grupo Eva - 14/02/2012

volta | contato

www.carnaxe.com.br