carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome



      


Carnaval nas Ilhas vem com tudo
Carnaval de Salvador 2012 - Bahia


Dona de uma voz romântica e coroada pelo público como a rainha do Arrocha, a cantora Nara Costa, é uma das atrações do Carnaval das Ilhas, que terá início a partir de domingo (19) e segue até a terça-feira (21), sempre às 18h. A programação de Paramana, Bom Jesus dos Passos e Ilha de Maré, organizada pela Empresa Salvador Turismo (Saltur), vai contar com cerca de 20 bandas, além de blocos de travestidos. Nas ilhas de Paramana e Bom Jesus, além do bailinho e recreação para as crianças durante todos os dias, no domingo terá o concurso da rainha do carnaval infantil. Durante os três dias, a festa será animada por Zé de Tonha, Samba de Soul, Levi Pinheiro, Trio do Arrocha entre outros. Na segunda de carnaval, animação fica por conta de Nara Costa.
Já na Ilha de Maré, a programação terá início no sábado, a partir das 20h. Domingo, segundo e terça, a folia começa mais cedo, às 15h, com bloco de fanfara, Filhos de Maré, Big Style e outras atrações locais.

SAMBA
Gal do Beco, Nelson Rufino, Edil Pacheco e Neto Bala. Quem gosta de samba sabe que esses são os maiores nomes do samba na Bahia. E todos eles estarão reunidos em um só espaço durante a sexta e o sábado de Carnaval. A Praça Municipal se transforma no Espaço do Samba, com cinco apresentações diárias dos maiores nomes do samba baiano.
A programação, montada pela Salvador Turismo (Saltur), tem o objetivo de fortalecer as raízes culturais do samba baiano e garantir mais um espaço, aberto e gratuito, para quem quer curtir o melhor dos artistas da terra. As apresentações terão início às 19h e seguirão até 1h30, com cinco artistas subindo ao palco por dia.
Além do palco, do som e da decoração, a Saltur montou na Praça Municipal toda a estrutura para receber bem o folião, como sanitários químicos, iluminação e equipamentos de apoio à segurança e à saúde. A partir de domingo, o mesmo palco dará lugar às orquestras de sopro e percussão.

GAROTADA
O clima de Carnaval toma conta de todos em Salvador e com a criançada não é diferente. Para atender a esse importante público, a Salvador Turismo (Saltur) reedita o espaço infantil, oferecendo à garotada uma séria de atrações durante as tardes de sábado a terça-feira de Carnaval. O Palco das Artes fica estrategicamente localizado no Circuito Batatinha, no Pelourinho, e funcionará das 13 às 17h30.
Atrações voltadas para o público infantil vão dividir espaço com recreadores. As crianças poderão fazer pinturas no rosto, brincar com a Boneca Juju e com Chumbinho e Catolé, enquanto se divertem ao som de DJs e de três bandas por dia.
Carla Perez marca presença no sábado e no domingo, sempre a partir das 15h. Tio Paulinho também se apresenta dois dias, segunda e terça, abrindo a programação, às 13h30. As Sapekas mostram animação na segunda e na terça-feira. O espaço contará ainda com apresentações de Ray Gramacho, Palhaço Cascatinha, Bailinho Infantil, Carla Verde e o trabalho de animação educativo do Grupo Filó

Fonte : Saltur - fevereiro 2012

volta | contato

www.carnaxe.com.br