carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome




      


Noites Temáticas encantam o Circuito Batatinha
Riachão também será o centro das homenagens no palco principal do Centro Histórico, dia 19 de fevereiro, quarto dia da folia momesca em Salvador


O Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI) – órgão da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) que busca, através do Programa Pelourinho Cultural, neste carnaval, valorizar a diversidade artística local, prezando pela qualidade da festa. Desta forma, idealizou noites temáticas que fazem reverência a diversos tipos musicais da terra. Todas as noites, o Largo do Pelourinho será palco de shows temáticos e homenagens a mentes criativas como Luiz Gonzaga e Riachão.

A partir da sexta-feira, 17 de fevereiro, sempre às 20h30, no Largo do Pelourinho, a cada dia um ritmo diferente ditará o clima da festa, abrindo as apresentações da noite. O Centro Histórico terá Gereba e convidados, num show de Forró em homenagem ao centenário do Rei do Baião (Luiz Gonzaga); uma noite do Samba em homenagem a Riachão, que subirá ao palco ao lado das cantoras Juliana Ribeiro, Clécia Queiroz e Claudete Macedo; uma noite das Orquestras, com apresentações da Orkestra Rumpilezz, Orquestras de Fred Dantas e do Maestro Reginaldo Xangô, além de mais uma noite destinada ao ritmo característico do Pelourinho, a Música Percussiva, num espetáculo que tem a direção musical de Jorge Sacramento e que promove um encontro entre a velha guarda da percussão baiana e jovens instrumentistas. As noites temáticas contarão ainda com uma homenagem ao samba reggae, em um show intitulado de Pastores da Noite, em homenagem a romance homônimo escrito por Jorge Amado. Os cantores Lazzo e Aloísio Menezes representarão os três pastores e a cantora Will Carvalho a personagem Marialva.

Além destes shows temáticos, diariamente, a partir das 16h, o Carnaval do Pelourinho contará com bailes infantis na Praça das Artes (em parceria com a Prefeitura Municipal de Salvador), desfiles de bandas itinerantes, performances e blocos alternativos.

O QUÊ : Noite Temática – Guitarra Baiana
ONDE : Largo do Pelourinho
QUANDO : Quinta, 16 de fevereiro 2012 - 20h
QUANTO : Gratuito

O QUÊ : Noite Temática – Diálogos Percussivos
ONDE : Largo do Pelourinho
QUANDO : Sexta, 17 de fevereiro 2012 - 20h
QUANTO : Gratuito

O QUÊ : Noite Temática – Noite das Orquestras
ONDE : Largo do Pelourinho
QUANDO : Sábado, 18 de fevereiro 2012 - 20h
QUANTO : Gratuito

O QUÊ : Noite Temática – Elas Cantam Riachão
ONDE : Largo do Pelourinho
QUANDO : Domingo, 19 de fevereiro às 20h
QUANTO : Gratuito

O QUÊ : Noite Temática – Pastores da Noite
ONDE : Largo do Pelourinho
QUANDO : Segunda, 20 de fevereiro às 20h
QUANTO : Gratuito

O QUÊ : Noite Temática –Amado Gonzaga
ONDE : Largo do Pelourinho
QUANDO : Terça, 21 de fevereiro às 20h
QUANTO : Gratuito


Fonte : Pelourinho Cultural - fevereiro 2012

volta | contato

www.carnaxe.com.br