carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome



      


Trio da Folia mantém a tradição de quatro anos consecutivos nos circuitos
Carnaval de Salvador 2012 - Bahia


Resultado do primeiro edital da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult), o Trio da Folia, composto por Manuela Rodrigues, Sandra Simões e Cláudia Cunha, está firme no circuito desde 2009. A meia-noite deste sábado (18) desfila na Barra/Ondina pelo projeto Carnaval Pipoca, da Secretaria de Cultura do Estado (Secult).

A parceria das três artistas fez tanto sucesso que as cantoras permanecem com esse coletivo em outras apresentações da secretaria como o Carnaval do Pelourinho, projeto Tô no Pelô e Domingo no TCA.

"É um encontro real da nossa vida, e da nossa carreira artística. Não é nada forçado", afirma Manuela sobre a união das artistas. O repertório conta com músicas de Rita Lee, Raul Seixas, composições da nova geração musical baiana, e o frevo da década de 70 de Gilberto Gil e Caetano Veloso.

"Será um resgate do Carnaval antigo, desde Carmem Miranda até Luiz Caldas, na década de 80", diz Sandra. Elas enfatizam que é importante o apoio recebido do governo "porque essa é a forma dos artistas independentes participarem dessa grande festa".

Fonte : Secom - 17 fevereiro 2012

volta | contato

www.carnaxe.com.br