carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome



      


Folia e alegria nos carnavais de bairro de Salvador
Carnaval de Salvador 2012 - Bahia


A primeira noite dos carnavais de bairros, nesse sábado, dia 18 de fevereiro, provou mais uma vez que a população pode curtir a festa perto de casa sem deixar nada a dever para quem for para os circuitos tradicionais. Em Periperi, milhares de pessoas se aglomeraram na Praça da Revolução para acompanhar as atrações contratadas pela Prefeitura para animar a noite.

A Salvador Turismo (Saltur) montou palco, iluminação, decoração, camarins, sanitários químicos e estruturas de apoio em sete bairros e três ilhas, além dos palcos das Artes (Pelourinho), nas praças Municipal e Castro Alves. À exceção da Castro Alves e das ilhas, que só começa neste domingo (19), em todos os outros a folia correu solta na noite de sábado.

ESPAÇOS ALTERNATIVOS
Para o presidente da Saltur, Claudio Tinoco, o fortalecimento desses espaços alternativos é uma das prioridades da administração. "Democratizar o Carnaval é, além de oferecer opções para o folião pipoca, nos circuitos tradicionais, garantir boa estrutura para a festa nos bairros", declarou. Ele informa que cada um desses palcos representa investimento de R$ 400 mil e que a grande novidade este ano é a entrada das ilhas de Maré, Paramana e Bom Jesus dos Passos no rol de espaços oferecidos pela prefeitura.

Periperi, que tem um dos mais tradicionais carnavais de bairro de Salvador, mostrou toda a animação de sua população, que lotou o espaço e fez a festa até o início da madrugada. Crianças, mulheres e idosos integraram o público, que pôde ainda aproveitar as barracas padronizadas instaladas pela prefeitura no local.

Fonte : Saltur - 19 fevereiro 2012

volta | contato

www.carnaxe.com.br