carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome



      


Começa neste sábado o Carnaval nos bairros e nas ilhas
Carnaval de Salvador 2012 - Bahia


Dezenas de atrações estão garantidas pela Prefeitura para animar o folião que preferir ficar mais perto de casa durante este Carnaval. Dez palcos, com toda a estrutura de apoio, foram montados pela Salvador Turismo (Saltur) em sete bairros da cidade e em três ilhas da Baía de Todos os Santos, que também pertencem ao Município. A programação nesses locais começa logo mais às 19h deste sábado (18).
Para o presidente da Saltur, Claudio Tinoco, "a organização do Carnaval tem que pensar em todos para fazer com que a festa seja o mais democrática possível, oferecendo atrações de qualidade e estrutura profissional também fora dos três circuitos tradicionais". Os bairros de Plataforma e Periperi, no Subúrbio Ferroviário; Liberdade, Pau da Lima, Itapuã e Cajazeiras terão cinco bandas se apresentando a cada dia, nos palcos montados pela organização da festa.
A grande novidade deste ano é o apoio da Saltur à folia nas três maiores ilhas da Baía de Todos os Santos. Em Paramana, Bom Jesus dos Passos e Ilha de Maré, a população sempre fez seu próprio Carnaval, com desfile de blocos locais e muita animação. Agora, conta com estruturas completas de palco, camarins, sanitários químicos, iluminação e decoração, além da contratação de bandas.
Para quem prefere o rock'n'roll, a grande pedida é seguir diariamente para a Praia dos Coqueiros, em Piatã. É lá que se reúnem as bandas, que fazem uma programação musical alternativa, sempre a partir das 17h. A Saltur garantiu a estrutura e a Associação Cultural Clube do Rock da Bahia (ACCRBA), que há 18 anos viabiliza a realização de um verdadeiro festival de rock em pleno Carnaval de Salvador, selecionou as atrações musicais.
A noite conta ainda com o Espaço do Samba, na Praça Municipal. Lá se apresentam os sambistas baianos. A programação começa às 19h, com Tempero do Samba, e segue depois com Viola de Doze, Gal do Beco, Nelson Rufino e Neto Bala. A partir de domingo (19), o mesmo palco dará lugar à apresentação das orquestras de sopro e percussão, que farão um grande baile à moda dos antigos carnavais de salão.

Fonte : Saltur - fevereiro 2012

volta | contato

www.carnaxe.com.br