carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome



      


Visita de missão de Córdoba resulta em voo Salvador- Argentina
Representantes do governo da província vieram conhecer organização do Carnaval de Salvador


A visita de uma missão oficial do governo da província de Córdoba, na Argentina, para conhecer a maneira como Salvador organiza o carnaval terá pelo menos um resultado prático imediato: a operação, provavelmente no segundo semestre deste ano de um voo diário entre as duas cidades. A informação foi dada neste domingo (19) pelo diretor de turismo da Salvador Turismo, George Barreto, que se reuniu com os argentinos juntamente com o secretário de relações Internacionais da prefeitura de Salvador, Leonel Leal.
O representante do governo de Córdoba, Clóvis Andrade, chegou ao camarote da Saltur por volta do meio-dia acompanhado do secretário do Turismo, Gustavo Santos, e do secretário de Comunicação Roberto Spossetti. Segundo Leonel Leal, “Salvador e Córdoba estão em entendimento para se tornar cidades irmãs e o primeiro grande projeto é esse de incremento ao turismo mútuo, a partir da implantação da linha aérea, que deve ser operada numa parceria entre as Aerolíneas Argentinas e a Gol”, informou.
George Barreto garantiu ainda que pelo menos quatro grandes operadoras turísticas – Thesys, All Seasers, Top Dest e Consult House – devem atuar para a emissão de visitantes argentinos para Salvador.O diretor da Saltur lembrou que Córdoba é o mais importante centro econômico argentino, com grande potencial para o turismo de alto padrão no Brasil.

Know how de Carnaval
O motivo principal da visita dos representantes do governo da província argentina foi acompanhar como a cidade organiza o carnaval. “Eles têm um estilo de música bastante popular, o quarteto, e querem promover uma grande festa de rua com essa música, nos moldes do nosso carnaval. Por isso vieram conhecer como cuidamos da estrutura e da organização dessa grande festa”.
Os argentinos conversaram com a coordenadora de infraestrutura da Saltur, a arquiteta Maria Augusta Minho, que detalhou os passos para a montagem de camarotes, sanitários, arquibancada, praticáveis, postos de saúde e tudo o mais que é preciso realizar para uma festa desse porte. A missão também conheceu o sistema de videomonitoramento implantado pela Companhia de Governança Eletrônica do Salvador (Cogel).
George Barreto lembrou aos visitantes o sucesso de trabalho semelhante feito em 2004 com a prefeitura de Barcelo, na Espanha, que resultou na ida de um trio elétrico e de uma equipe de músicos e técnicos de 52 para a cidade a fim de realizar um carnaval de rua. “A ida de Carlinhos Brown foi tão bem-sucedida que ele permaneceu um mês fazendo shows pela Espanha e a partir dali tornou-se o artista brasileiro mais popular daquele país, onde é conhecido como Carlito Marrón”, concluiu Barreto.

Fonte : - fevereiro 2012

volta | contato

www.carnaxe.com.br