carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome



      


Prefeitura faz homenagem a Riachão, na Mudança do Garcia
Carnaval de Salvador 2012 - Bahia


A Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal da Reparação, realiza nesta segunda-feira, dia 20 de fevereiro, uma homenagem ao cantor e compositor Riachão. Esta ação é uma proposta de nomear o circuito percorrido pelo desfile da Mudança do Garcia, que sai do bairro em direção ao Campo Grande, com o nome do sambista.

"Riachão, Patrimônio da Bahia" essa é a campanha da Semur para fomentar a nomeação do circuito da Mudança do Garcia. Para o secretário, Ailton Ferreira, a criação desse circuito oficial ressalta a importância de Riachão para cultura da Bahia, tendo em vista que se trata de um morador da cidade, cantor e compositor negro, respeitado aos seus 90 anos e reconhecido por suas criações irreverentes.

Esta homenagem é resultado de uma pesquisa realizada pela Ouvidoria do Município com os moradores da comunidade para legitimar esta ação. "Cem por cento das pessoas consultadas foram favoráveis a esta homenagem a Riachão" pontua Ailton Ferreira. Após esta homenagem serão marcadas reuniões com o poder público municipal e a Câmara dos Vereadores para que sejam realizadas as discussões necessárias e a criação de um projeto de lei para apreciação e oficialização desse circuito.

Fonte : Semur (19/02/2012) - fevereiro 2012

volta | contato

www.carnaxe.com.br