carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome



      


Guitarrista do Cheiro de Amor lança CD de música instrumental
bastidores da folia


Formado em Licenciatura em Música pela Universidade Federal da Bahia, André Liberato está na estrada como guitarrista profissional há dezoito anos. No Cheiro de Amor desde 2002, o músico já havia trabalhado com diversas bandas e artistas anteriormente. Agora, paralelo ao Cheiro, o guitarrista está lançando seu disco de músicas instrumentais. “Há algum tempo eu tinha vontade de fazer um CD com músicas que tinham influenciado diretamente na minha formação como guitarrista. Então resolvi gravar meu próprio disco instrumental, com versões de clássicos da música”, explica André. O disco conta com 10 faixas, que misturam clássicos da música pop como “Beat It”, de Michael Jackson e “Hotel Califórnia”, do Eagles; com canções como “A Cura” de Lulu Santos e “Time of My Life”, tema do filme Dirty Dance. Para os fãs do Cheiro de amor também tem homenagem: versões de “Pense em Mim” e “Canto ao Pescador”. Para conferir esse trabalho de “Andrezão” – como é chamado pelos músicos do Cheiro de Amor - basta acessar o link e fazer o download na íntegra.

 

CAPA - confira aqui
FICHA TÉCNICA - confira AQUI
DOWONLOAD - confira aqui

Confira abaixo entrevista com nosso guitarrista, André Liberato, sobre esse projeto tão interessante:

1 – Qual o nome do projeto?
R: “Versões Instrumentais”

2 – Qual foi a inspiração para a realização desse projeto?
R: Comecei a trabalhar com programação de músicas em computador e já vinha produzindo jingles e arranjos para algumas pessoas e então resolvi fazer meu próprio Cd instrumental, mas que não fosse um Cd que só músicos escutassem. Eu quis fazer algo que fosse ao mesmo tempo comercial, coisa que é difícil quando se trata de música instrumental.

3 – Vc tem parceiros? Quem são?
R: O Cd foi todo gravado por mim. Explicando melhor: As baterias foram programadas em computador (exceto nas versões ao vivo) os teclados, violões, guitarras e alguns baixos foram gravados por mim! Junior peteca gravou baixo em todas as faixas exceto nas faixas 4 e 5. Tive a participação de Daniel Bento no Sax da faixa 7 em parceria com Marcelo Medina ( ex trompetista da banda Cheiro). As faixas 8 e 10 são com a banda Cheiro de Amor tocando ao vivo sem os vocais e a cantora.

4 – Qual tipo de música é trabalhada?
R: Eu resolvi fazer versões Instrumentais de clássicos da música como Hotel California do Eagles, Beat it Michael Jackson, Cose Della Vita Eros Ramazoti, Smoth do guitarrista Carlos Santana etc. O Cd tem uma versão também da música Time off my life tema do filme Dirty Dance e uma do Lulu Santos (A Cura) musico que também me influenciou como referencia de guitarrista. Para os fãs do Cheiro de Amor tem versões ao vivo de Pense em Mim e Canto ao Pescador. Fechando o repertorio do Cd tem uma autoral de parceria com meu pai chamada Iracema. Essa versão de Pense em mim Instrumental é a que esta de BG no make in off do DVD Axé Mineirão.

5 – Como e quando surgiu a ideia?
Há algum tempo atrás eu tive uma vontade de fazer um Cd instrumental com músicas que tinham influenciado diretamente na minha formação como guitarrista! Resolvi colocar esse projeto pra frente, pois eu já tinha toda estrutura de um home studio e todos os conhecimentos necessários para por a mão na obra literalmente!


Fonte : Claudia Leitte (02/12/2012 - 15h15) e The Voice/Globo - dezembro 2012

volta | contato

www.carnaxe.com.br