carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome



      


Vale dos Reis, As Sete Portas da Energia, tema Bloco Olodum
bastidores da folia
Carnaval de Salvador 2012 - Bahia


Depois de homenagens a diversos países africanos e saudar os meios de comunicação da Bahia e do mundo com o tema Tambores, Papirros e Twitter, misturando interatividade, tecnologia, cultura, música e arte, agora apresenta Vale dos Reis - As Sete Portas da Energia.
O tema foi escolhido porque o Vale dos Reis é uma das portas da energia solar e interespacial aqui na terra, localizado na África, precisamente no Egito, e é uma morada de importantes Faraós da antiguidade. Sua história se constitui num feixe de luz, um centro vital de energia para os dias de hoje, raiz iniciativa do culto dos eguns, dos voduns, orixás e inquises, centro de adoração para as estrelas e daquela mais perto de todos nós, o sol, da via láctea. O Vale dos Reis é também um sinal para compreender todas as fontes de energia que usamos até hoje e de como estas podem ajudar a viver melhor.
O bloco será puxado pela banda que é liderada atualmente por Lucas di Fiori, Nadjane Souza e Mateus Vidal, além de 10 percussionistas e 6 músicos de harmonia e desfila no Carnaval de Salvador, na sexta-feira, dia 17 de fevereiro, no Circuito Batatinha (Pelourinho), domingo (19) no Circuito Dodô (Barra/Ondina) e terça-feira (21) no Circuito Osmar (Campo Grande/Avenida).

TEMAS ANTERIORES
confira aqui

 





Fonte : Olodum - janeiro 2012
Vídeo : Youtube publicado em 13/04/2012 por LisboaFul2012

volta | contato
www.carnaxe.com.br