carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome



      


Todo Mundo na Bahia, novidades do carnaval de Ivete Sangalo
coletiva
Carnaval de Salvador 2012 - Bahia


A cantora Ivete Sangalo recebeu na manhã dessa terça-feira, dia 31 de dezembro, cerca de 60 jornalistas, em uma coletiva de imprensa no Zank Boutique Hotel, em Salvador (BA). Em um clima de descontração, a artista apresentou o tema para o Carnaval – “Todo o mundo na Bahia” – falou sobre o preparativo e novidades para a festa e respondeu à perguntas feitas pelos jornalistas presentes. A baiana comanda na folia os blocos Cerveja e Cia (quinta-feira e sábado), Coruja (domingo a terça-feira), além do tradicional arrastão na quarta-feira de cinzas.

O Carnaval de Salvador recebe cerca de 500 mil turistas por ano. São pessoas de diferentes cidades, estados e países, promovendo um verdadeiro intercâmbio de culturas e abrilhantando a maior festa popular do planeta. Mas esse ano o número de visitantes será maior, afinal para o Carnaval 2012, a cantora Ivete Sangalo traz o tema Todo o Mundo na Bahia, com influências multiculturais vindas dos quatro cantos do mundo e que vão marcar as cores, estampas, figurinos e repertório durante os dias de folia. Ivete também destaca que sempre acha a Bahia em algum lugar do mundo. “Em qualquer lugar que eu ando sempre vejo a Bahia, seja na forma de amarrar uma roupa, estampa ou comportamento. Então, eu que sempre vejo a Bahia em todo lugar, vou trazer um pouco do mundo para o Carnaval ”, diz a cantora.

CARNAVAL DE SALVADOR 2012
O Carnaval de Ivete começa na quinta-feira, 16.02, no Bloco Cerveja&Cia, no Circuito Dodô. No sábado, 18.02, é mais um dia de folia no Cerveja&Cia, também na Barra/Ondina. De domingo a terça-feira, a baiana estará no Bloco Corujas, um dos mais tradicionais do Carnaval de Salvador e que está há 11 anos sob seu comando. O bloco desfila domingo e terça no Campo Grande e segunda na Barra/Ondina. Para a folia, Ivete promete ainda algumas surpresas e convidados, mas esses só revela nos dias da festa.

MÚSICA DE TRABALHO
A música de trabalho da artista para o Carnaval 2012 é QUI BELÊ, composta por Ramon Cruz e que faz parte do projeto Multishow Ao Vivo – Ivete Sangalo no Madison Square Garden. Mas no repertório não irão faltar os sucessos que marcaram a carreira da artista e também as músicas que estão entre os hits do verão. “O Carnaval não é uma festa de uma única canção. Todos os artistas juntos que fazem a força dessa festa”, afirma Ivete.

TRIO ELÉTRICO
Ivete Sangalo vai se apresentar no Carnaval 2012 no seu trio Demolidor Y, que vem ainda mais tecnológico, totalmente rodeado de painéis de LED que exibirão um conteúdo interativo com o público. O Demolidor Y tem circunfere^ncias inspiradas em design moderno utilizado em equipamentos tecnolo´gicos de u´ltima gerac¸a~o. Na parte interna, o trio traz muito conforto, ale´m de piso especial, camarim privativo, banheiro exclusivo com chuveiro, geladeira, microondas, espelho personalizado, sofa´s de couro, TVs de LCD, Home Theater, TV a cabo, Internet, tre^s banheiros para convidados, guarda roupa e luzes para cromoterapia. A estrutura é toda em alumi´nio, que mante^m o carro mais leve, consumindo menos diesel e gerando menos poluentes ao meio ambiente. A parte superior e´ toda coberta com grama sinte´tica branca que ale´m do palco onde Ivete comanda a folia, contara´ com uma a´rea para convidados. Foram tambe´m instaladas duas portas laterais elevato´rias que se abrem ao comando da artista, colocando-a mais pro´xima de seu pu´blico.

FIGURINO
O figurino de Ivete tem a concepção e Styling de Patrícia Zuffa. Para ela a elaboração a partir do tema “Todo o Mundo na Bahia” trouxe uma mistura de inspirações de diversos locais e culturas, como o oriente, a América Central, o Havaí e, claro, a Bahia. “A gente buscou essa etnia pelo mundo. Então, tem um pouco de cada lugar nos figurinos. Não é nada óbvio. Terá inspirações e motivos de diversos lugares misturados em um só look”, explica. De acordo com Patrícia, as roupas terão bastante tecido. “Elas serão volumosas, porém, sensuais. Trabalhamos com amarrações, acessórios, uma cabeça bacana. Temos tecidos com estampas exclusivas e outras que foram adquiridas em Nova York. Foi gostoso. Teve um trabalho grande de pesquisa. É sempre mais difícil misturar e editar estampas. E tem que ser elegante, sensual e harmonioso”, conta.
A pesquisa do tema ficou a cargo de Patrícia Zuffa e Ciro Midena. Styling por Patrícia Zuffa e Clara Lima. Estampas exclusivas desenvolvidas por Fabio Kawally e Iracema Trevisan. E todo o figurino teve a colaboração de Dudu Bertholini.

BLOCO CORUJA
Quando se pensa no Carnaval de Salvador, uma das referências é o Coruja, um dos mais tradicionais da folia e que há 11 anos está sob o comando da cantora Ivete Sangalo. O Coruja é o segundo bloco da fila e desfila no domingo, na segunda e na terça, dias oficiais da festa. No Campo Grande, desfila no domingo e na terça, já no circuito Barra/Ondina, na segunda-feira, o Coruja desfila às 16h. Reunindo cerca de 3500 foliões em cada dia de desfile, o bloco contagia o público por onde passa. Além de toda a energia trazida por Ivete, conta com uma estrutura de primeira para garantir o conforto do folião. O trio Demolidor e o carro de apoio, equipado com bares, cabines sanitárias e posto médico são os elementos que fazem do Coruja uma ótima opção para quem busca qualidade dentro do Carnaval.

BLOCO CERVEJA & CIA
Em mais de duas décadas fazendo a alegria dos foliões na maior festa popular do planeta, o Bloco Cerveja & Cia se destaca como um dos principais do circuito Barra/Ondina. Para o Carnaval 2012, o Cerveja e Cia além de desfilar com Ivete Sangalo, na quinta e no sábado, o Bloco sai, na sexta feira de Carnaval, sob o comando do cantor Tuca Fernandes. O bloco sairá, em 2012, com abadás inspirados no Sol, Luz e Terra. Puxado por um dos mais modernos trios do Carnaval Baiano, o trio Demolidor, o Bloco Cerveja & Cia acomoda cerca de 3500 foliões em cada dia de desfile. Do Farol da Barra até o tradicional bairro Ondina, o público tem acesso a um carro de apoio equipado com bares, cabines sanitária e posto médico para atender quaisquer eventualidades.

CAMAROTE CERVEJA & CIA
Famoso por apresentar uma decoração sempre temática, o Camarote Cerveja & Cia está preparando um tema especial para 2012, trazendo os Sete Mares para o Carnaval de Salvador. Com o tema “Marítimo”, o camarote buscou elementos para abrilhantar o ambiente e fazer com que todos os foliões entrem no clima da festa. Outra novidade para 2012 é o mirante no segundo andar da estrutura. Agora, os foliões contam com uma vista panorâmica de 150m, dividida nos dois andares do Camarote Cerveja & Cia. O serviço All Inclusive é um um diferencial do camarote oferece ainda Boate Climatizada, Spa, Lounge Relax, Beauty e Sistema de Customização de Abadás. O Camarote Cerveja & Cia fica localizado na Prefeitura da Aeronáutica, no bairro de Ondina, e funciona todos os dias de Carnaval, das 18h às 05h. A censura para o acesso ao espaço é 18 anos.

CAMAROTE QUEM - IVETE SANGALO
Com o tema “A Ilhéus de Jorge Amado”, o camarote Quem – Ivete Sangalo chega pelo segundo ano no Carnaval de Salvador. Montado no circuito Barra-Ondina, o espaço será inspirado nos livros de Jorge Amado que retratam a cidade de Ilhéus (BA). Nos três andares que fazem parte do camarote, os convidados encontrarão serviços como massagem, bar, área cultural, buffet, pista de dança e salão de beleza, além da Varanda da Ivete – uma área vip para os convidados da cantora, com visão privilegiada da folia. O camarote – só para convidados – funcionará em todos os dias da festa.

IVETE SANGALO
Em 1999, depois de cinco anos de sucesso como vocalista da Banda Eva, a baiana de Juazeiro iniciou sua carreira solo e se tornou uma das mais importantes artistas da musica brasileira. A cantora tem nove CD’s solo lançados (fora as coletâneas), quatro DVD’s e mais de 5 milhões de CD’s e DVD’s vendidos no Brasil e no exterior. Ao longo de sua carreira, mais de 30 marcas já tiveram a artista estrelando suas peças. A carreira estável, personalidade marcante e a capacidade de se comunicar com os mais diversos e distintos públicos com a mesma naturalidade colocaram a cantora entre as cinco personalidades mais confiáveis pelo povo brasileiro, de acordo com uma pesquisa realizada pelo jornal Folha de São Paulo em 2010. Ao todo, são mais de 200 fã-clubes registrados, o site oficial da artista recebe cerca de 350 mil visitas mensais e o seu perfil no Twitter possui hoje mais de 5 milhões de seguidores. Em 2010 a artista gravou o O CD e DVD “Multishow Ao Vivo – Ivete Sangalo no Madison Square Garden”, registro do show que Ivete Sangalo fez no templo do show business mundial em Nova York, para 15 mil pessoas. Ivete contou com as participações especiais de Seu Jorge, Nelly Furtado, o colombiano Juanes e o argentino Diego Torres.









Fonte : Ivete Sangalo - 31 de janeiro 2012
Vídeo : Youtube Oficial de Ivete Sangalo - 31/01/2012

volta | contato
www.carnaxe.com.br