carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome



      


Rio perde Oscar para Man or Muppet
premiação da folia
Carlinhos Brown concorre ao Oscar como "Melhor Canção Original"


Indicada na categoria melhor canção original, “Real in Rio”, composta por Carlinhos Brown, Sergio Mendes e Mikael Mutti para a animação “Rio”, de Carlos Saldanha, perdeu para “Man or Muppet”, de “Os Muppets”. A celebração de entrega do Oscar aconteceu dia 26 de fevereiro, no Kodak Theatre, em Hollywood.


Carlinhos Brown concorre ao Oscar

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas divulgou hoje, 24/01, os indicados ao 84º Oscar. A canção Real in Rio, de Carlinhos Brown em parceria com Sérgio Mendes e Siedah Garrett, foi indicada na categoria Melhor Canção Original. A música, que integra a trilha sonora do filme Rio do brasileiro Carlos Saldanha, concorre com a canção Man or Muppet, do filme Muppets.
Real in Rio foi originalmente composta em português, em parceria com Sérgio Mendes e Mikael Mutti, e ganhou o título de Favo de Mel. Das treze canções que embalam a produção holl
o filme, sete são composições dele com parceiros como Sérgio Mendes, Will.i.am, Siedah Garrett, Mikael Mutti e Jamie Foxx. Para compor as músicas de Rio, Brown passou duas temporadas de quinze dias em Los Angeles.
Carlinhos Brown fala sobre a indicação : “Acho que Ary Barroso continua o mestre da Música Popular Brasileira e nós, seus seguidores, trilhamos com afinco o caminho positivo de Central do Brasil, de Fernanda Monte Negro e de Fernando Meirelles. É uma honra ser indicado a um prêmio de tamanha importância. Esse é um momento muito especial que consagra a parceria positiva com Sérgio Mendes, que começou no final dos anos 80 e que gerou muitas músicas e discos. Sergio Mendes é um brasileiro muito especial que nunca perdeu seu amor pelo Brasil. A Música Popular Brasileira sempre foi muito difundida pelo mundo, mas acredito que ainda faltam esforços para que os artistas brasileiros façam parte do grande cast da música mundial. E isso precisa vir de nós porque o mundo já se interessa pelo que fazemos. Parabéns meus parceiros Mikael Mutti e Jonh Powell. Dois grandes produtores. Sem eles seria impossível compor os sete temas para essa trilha. O capitão é Blu, é carioca e é gênio. Evoé, Carlos Saldanha”

Fonte : Carlinhos Brown (28/12/2011 e 10/01 + 25/01/2012) - janeiro e fevereiro 2012
 

volta | contato

www.carnaxe.com.br