carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome



      


Sarau du Brown inicia temporada 2012
bastidores da folia


Logo após a Enxaguada du Bonfim, Carlinhos Brown dá o pontapé inicial para o Sarau du Brown 2012. O evento, já consagrado no verão baiano, começa no domingo, dia 15 de janeiro com as participações especiais de Sandra de Sá, Luciana Mello e Margareth Menezes. O show de abertura ficará por conta da banda Lateral Elétrica, que termina a apresentação com o início de um desfile de moda.
O palco para todas as manifestações artísticas do Sarau continua sendo o Museu do Ritmo, onde Carlinhos já recebe o público há cinco anos. O evento segue quinzenalmente, aos domingos, nos dias 29/01 e 12/02 e, logo após o Carnaval, excepcionalmente ao sábado, no dia 25/02. Os ingressos custam R$40 (pista) e já estão à venda na ticketmix. Mais informações no telefone 71 4003 1212.

SERVIÇO : Sarau du Brown - 18h
Ingressos: R$40 - sujeito a alterações
Vendas: Ticketmix
Mais informações: 71 4003 1212

LIMOUSINE BROWNZ
dá uma carona ao Sarau du Brown
confira aqui

PROGRAMAÇÃO COMPLETA
abertura Banda Didá
02.03 - SEX - Carlinhos Brown & Convidados
25.02 - SAB - evento transferido para 02.03
12.02 - DOM - Carlinhos Brown & Convidados
29.01 - DOM - Carlinhos Brown convida Zeca Baleiro + Thaís Gulin + Flávio Renegados
15.01 - DOM - Carlinhos Brown convida Margareth Menezes + Luciana Mello + Sandra de Sá

COMENTÁRIOS DA FOLIA
15.01 - Sarau du Brown inicia temporada 2012

 


O SHOW
O show principal, comandado pelo anfitrião da festa, começa com um diálogo entre o erudito e o popular. Da janela central dos fundos do casarão, o tenor Eduardo Ghissoni entoa um canto lírico acompanhado apenas de um piano. Enquanto isto, percussionistas sobem ao palco do Museu du Ritmo tocando xequerês na companhia de bailarinos do Balé Folclórico. Do encontro miscigenado, Carlinhos Brown inicia o show que conta também com as participações especiais de Thaís Gulin, Zeca Baleiro e Flávio Renegado. Durante toda a apresentação, imagens de obras de Caribé e Jorge Amado são projetadas na parede do fundo do casarão pelo VJ Gabirú. Além das homenagens, há também uma seleção de imagens que representam ícones da cultura afro-baiana, como feiras populares. No espaço será aplicada uma projeção mapeada, que dialoga com a forma e com o volume de onde está sendo projetada.
A abertura do evento ficará por conta da Banda Didá, que dá o tom da festa com os tambores tocados apenas por mulheres. A banda é seguida por um esquete do musical erotragicômico Alugo Minha Língua, do diretor baiano Fernando Guerreiro. O espetáculo, encenado nas janelas laterais do segundo andar do casarão, discute a espetacularização da sexualidade. Logo em após, de cima da Caetanave, a banda Lateral Elétrica anima o público com marchinhas dos anos 70.
Outro momento bastante esperado do Sarau é o desfile de moda, que tem a curadoria e styling de Tininha Viana. Nessa semana, a passarela dentro do Museu du Ritmo será comandada pela Vivire. A loja especializada em moda balneário apresenta peças de duas de suas coleções. Uma delas é “Nas Margens do Paraguaçu”, inspirada em elementos culturais do Recôncavo Baiano. A outra intitula-se “O Significado das Insignificâncias” e reflete a sensibilidade do mundo particular traduzido em miniaturas do artesão curitibano Hélio Leites. “É muito bom participar de um evento de sucesso como o Sarau”, concluiu Karin São Paulo, gerente de marketing da marca.
Além do diálogo com as diversas manifestações artísticas, o Sarau mostra que tem compromisso social. Uma capacitação para os ambulantes que trabalham no entorno do Museu du Ritmo está sendo realizada pelo Sebrae, um dos parceiros do evento. Os trabalhadores participam de cursos para melhorar a qualidade de atendimento e apresentação dos produtos. Além dos cursos, o Sebrae realizou outra ação. Uma parceria da agência com a Abrasel faz exposição, venda e degustação de produtos da culinária baiana, como abará e caldo de sururu.

VINICIUS CERQUEIRA APRESENTA COLEÇÃO SUMMER LIGHT REMIXED NO SARAU DU BROWN
Uma coleção limpa nas forma e precisa nos cortes. Essa é a definição do estilista Vinícius Cerqueira para o desfile que vai comandar no próximo domingo, 15/01, no primeiro Sarau du Brown de 2012. A coleção, intitulada Summer Light Remixed e feita exclusivamente para o Sarau, será apresentada em dois momentos. No primeiro as formas retas das tribos urbanas, trazendo looks mais sóbrios, com predominância do preto, enquanto que no segundo aparecem as cores e formas que premeiam o verão. Aparecem nesse momento cartela diversificada de cores, mais fluída porém igualmente precisa nas formas. “Acho extremamente válida a iniciativa do evento em tornar acessível o que por muito tempo era tão distante. Acredito que isso é uma tendência para um futuro muito próximo, onde moda e pessoas comuns, que são os reais consumidores, podem coexistir sem problema algum”, destaca o estilista.

PARCEIROS
O Sarau du Brown conta com os patrocínios da Schin, através do Governo da Bahia pelas Secretaria da Fazenda e Secretaria da Cultura, por intermédio do FazCultura, e do Itaú através da Lei Rouanet do Ministério da Cultura do Governo Federal. O evento conta também com os apoios de Club Social, Natura, Sebrae, Senac, Contigo!, Rádio Globo FM, Uranus2, Toque da Casa e Limousine Brownz. A realização do evento é assinada pelas produtoras Nariz de Borracha e Janela do Mundo.

EDIÇÕES ANTERIORES
2011 - edição
2010 - edição


Fonte : Carlinhos Brown (28/12/2011 e 10/01 + 25/01/2012) - janeiro e fevereiro 2012

volta | contato

www.carnaxe.com.br