carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome



      


Bloco Ilha 2012
Carnaval fora de época em Salvaterra PA - slogan "A maior micareta do Marajó"


Começa nesta quinta-feira (19), a micareta fora de época de Salvaterra, o “Bloco Ilha”, que completa este ano o seu 12º aniversário. E para comemorar 12 anos de tradição, a diretoria do bloco resolveu investir e trazer uma atração de nível nacional, o cantor baiano Netinho, que vem para Salvaterra com a sua banda completa e fará o seu show em cima do trio Tonhão pelas ruas da cidade na sexta-feira (20). Essa será a primeira vez que o cantor irá puxar um arrastão em terras marajoaras.
Mais quem pensa que micareta é só para jovens e adolescentes se enganou, este ano, assim como em 2011, o bloco terá no seu primeiro dia uma atração para os amantes do passado, na quinta-feira (19) quem estará fazendo a festa será a aparelhagem “Tupinambá Saudade” de Belém, na Arena Show.

 

Na sexta-feira, os foliões já terão o bloco nas ruas de Salvaterra com a atração mais esperada, o cantor Netinho. No sábado quem irá comandar o arrastão será o cantor “Toninho e Banda”. No último dia de folia, já no domingo, a criançada não será esquecida, o bloco “Ilha Kids” que faz parte da programação da micareta vai animar a molecada com muita música. Em seguida, a banda paraense “Mizerê” que mistura vários ritmos em seu repertório como a música baiana, samba, hip-hop e a swingueira, encerrará em grande estilo o bloco Ilha 2012. Nos três últimos dias quem dará seguimento na festa dentro da Arena Show vai ser a aparelhagem de Salvaterra “Mega Marajoara”.
O Percurso que ano passado foi mais curto, este ano foi prolongado para os brincantes poderem aproveitar mais ainda as atrações. A micareta sairá do campo do Avante, localizado na terceira rua em frente à escola Salomão Matos e seguirá até a Arena show na Praia Grande onde os foliões poderão continuar a festa dentro da sede.

QUANDO : 19, 20, 21 e 22 de Julho 2012
Trio: Tonhão e Trio Parceiro
Horário: Previsão de saída 22h

Concentração: Rod PA154 (Campo do Avante)
Percurso: PA 154 (3ª rua), PA 154 (6ª Travessa) e 8ª Rua.
Chegada: Arena Show (Praia Grande)
Local : Salvaterra PA

EDIÇÕES ANTERIORES
2011 - edição
2010 - edição

Fonte : Marajó Online (17/07/2012) - julho 2012

volta | contato

www.carnaxe.com.br