carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome



      


Conselho do Carnaval abre inscrições para seleção de artistas e bandas
bastidores da folia
Carnaval de Salvador 2013 - Bahia


O Conselho Municipal do Carnaval (ComCar) abre inscrições, a partir desta segunda-feira, dia 10 de setembro, para artistas, bandas e projetos especiais, com vistas à participação no Carnaval 2013. A resolução 03/2012 foi publicada no Diário Oficial do Município desta quarta-feira (5).
As inscrições poderão ser feitas pessoalmente, até o próximo dia 30 de setembro, na sede temporária do ComCar, localizado na Federação de Entidades Carnavalescas, Rua Chile, 01, Edifício Martins Catharino, Sala 1303, Centro, das 14 às 17h. Outro local de inscrição é a sede da Empresa Salvador Turismo (Saltur), na Avenida Vasco da Gama, 206, Dique do Tororó, das 8 às 12h.
Os interessados devem apresentar um CD ou DVD com áudio, release e fotografia da atração em envelope lacrado. Os artistas ou músicos solos, bandas e projetos especiais devem apresentar também um documento de anuência da empresa, que o representará especificamente no Carnaval. Nos casos de duplicidade de nomes ou marcas, será exigida a comprovação do registro no Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (INPI).

AVALIAÇÃO
O material será analisado por uma comissão julgadora, formada por um representante de cada entidade. Além do ComCar e da Saltur, fazem parte da comissão o coordenador executivo do Carnaval, governo estadual, Sindicato dos Músicos, Federação das Entidades Carnavalescas, Câmara Municipal de Salvador, Associação Baiana dos Artistas Notórios (Aban) e representante da sociedade civil de notório conhecimento cultural.
Serão selecionados os projetos, artistas e bandas que apresentarem o melhor desempenho nos critérios musicalidade, diversidade do gênero musical e oportunidade de novos talentos. O período para análise e julgamento dos documentos apresentados é de até 30 dias após as inscrições. Os artistas selecionados não poderão receber outros recursos públicos diretos ou de empresas estatais, sob pena de desclassificação.

Fonte : Secom BA (06/09/2012 16:47) - setembro 2012

volta | contato

www.carnaxe.com.br