carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome



      


Ensaios da Timbalada agita os domingos baianos
bastidores da folia
O bloco desfila no Carnaval de Salvador - Bahia 2014



A nova temporada dos Ensaios da banda Timbalada, liderada por Denny, estará baladando e embalando a capital baiana aos domingos. Um dos eventos mais esperados pelos baianos e turistas. Seus ingressos são super disputados e costumam esgotar dias antes da festa. Os ensaios acontecem no Museu du Ritmo. no bairro do Comércio, à partir das 18h, em Salvador.

QUANDO : 02, 09, 16 e 23 de fevereiro 2014 - DOM - 18h
12, 19 e 26 de janeiro 2014 - DOM - 18h
01 de dezembro 2013 - DOM - 18h

ONDE : Museu du Ritmo - Rua Miguel Calmon, Comercio - Salvador BA
VENDAS : no local ou na sede do bloco Timbalada

BANDA TIMBALADA CONVIDA :
12.01 - Léo Parangolé (Parangolé) + Tierry Koringa


COMENTARIOS DA FOLIA
12.01 - O público se veste de branco no ensaio da Timbalada
A banda pediu e o público aceitou. Seguindo a tradição, a Timbalada solicitou ao público para ir de branco no primeiro Ensaio de 2014, dia 12 de janeiro. Foi atendida. De presente a banda deu mais de cinco horas de show. Dentro da homenagem aos ritmos, desta vez, o pagode foi o responsável pelo tom da noite com diversos convidados foram chamados para, junto com Denny, exaltar o som também nascido na Bahia. Nem a chuva não esfriou os ânimos dos que estavam presentes e lotaram o local com a capacidade máxima. Depois de sucessos como “Latinha” e “O amor supera tudo” a banda recebeu no palco Léo Santana (Banda Parangolé), primeiro pagodeiro da noite. Junto a Denny, o cantor apresentou sua canção de trabalho “Sossego” e a clássica “Madeira de Lei”.
O segundo convidado a subir no palco do Museu foi Tierry Koringa, que junto com Denny é compositor da canção de trabalho da Timbalada “Doçura da Minha Vida”. Trechos como “Oba oba oba bá bá bá chá chalalala” foram cantados pelos dois que também apresentaram “Vem com peito” e “Quebrar e arrochar”, músicas sucessos na voz de Koringa.

 

Dando sequencia subiu no palco Bambam vocalista da A Bronkka e Alex Xela. Edy City também participaram cantando “Pam Pam Ram Ram Pam Pam”, Bambam da Banda Guig Ghetto para cant ou “Pressão” e “Quem é que balança o povo?”, Alex Max para “Sim sim sim, não não”. Quem também esteve lá foi Tony Salles. No palco o cantor de pagode casado com apresentadora Sheila Carvalho, que viu tudo de camarote o show, mostrou as canções “Harem” e “Revolta”. Apesar da chuva forte, os timbaleiros presentes não desanimaram e permaneceram cantando, dançando e celebrando a alegria do ritmo no primeiro show de 2014.
O ultimo pagodeiro a cantar com a Timbalada foi Márcio Vitor. Juntos, os artistas apresentaram “Lepo Lepo” e “Pode Pular”. A convite de Denny, três cantores (Bambam se juntou a Denny e Marcio Vitor) deram a tradicional volta no Gueto e cantaram uma parte do repertório consagrado e conhecido dos timbaleiros. A banda ainda fez mais 60 minutos de show, totalizando cinco horas ao som da Timbalada.


Fonte : Central do Carnaval - dezembro 2013
Comentários : Laboratório da Notícia

volta | contato

www.carnaxe.com.br