carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome



  Bastidores da Folia

      


CARNAVAL DE SALVADOR 2013


Portal Carnaval

volta | contato



Fonte : Aline Cruz / Carnaval Bahia Gov



Percussão feminina emociona no Circuito Osmar com a Banda Didá
Carnaval de Salvador 2013 - Bahia


Segunda de manhã, no Campo Grande. Meio dia, sol forte, e as meninas do Bloco Didá já estavam na Avenida. Muito animado, o bloco passou pelas arquibancadas e camarotes já cantando “Ziriguidum”, hit da banda Filhos de Jorge, depois de encontrar com o vocalista da banda, Dan Miranda, no circuito. O bloco seguiu com a banda Didá apresentando sucessos do carnaval de 2013, como “Largadinho” e “Dançando”, que são interpretadas por Cláudia Leite e Ivete Sangalo, respectivamente. As três são as fortes concorrentes do título de ‘música do carnaval’.

Débora Souza, presidente da instituição Didá há três anos, conta que o bloco homenageia, este ano, as Yabás. O termo quer dizer “Mãe Rainha”, e é utilizado para definir todos os orixás femininos. Este ano, o bloco caprichou na fantasia, o que fez com que a Avenida se tornasse um mar de dourado e vermelho, além de muita ornamentação. As foliãs usavam uma coroa dourada, que produzia belos efeitos no sol da tarde.

Débora conta que a Banda Didá se prepara todo o ano para sair às ruas, e que por isso “é muito importante o apoio de projetos como o Carnaval Ouro Negro”. A Didá foi fundada em 1993, a partir de um pequeno grupo de mulheres que, estimulado pelo percussionista Neguinho do Samba, apresentou-se em frente ao Mercado Modelo, no dia da Lavagem do Bonfim. O primeiro carro alegórico do bloco desfilou em 1997: uma “Fobica” com bonecos em papel machê dos artistas Caetano Veloso, Gal Costa, Gilberto Gil e Maria Bethânia.

QUANDO : 11 de fevereiro 2013 - SEG
BLOCO : Didá
ATRAÇÃO : Banda Didá
ONDE : Circuito Dodô (Barra/Ondina) - Salvador BA

www.carnaxe.com.br