carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome



      


Toureira, Maria Antonieta, Celestial e Rainha Barroca serão os quatro looks usados por Ivete Sangalo em cada dia do carnaval
comentários da folia
Carnaval de Salvador 2013 - Bahia



A grande expectativa do carnaval está nos looks que serão usados por Ivete Sangalo e Claudia Leitte. Patricia Zuffa e Clara Lima, responsáveis pelo visual de Ivete, contaram como ela vai aparecer. Preparem-se porque ela vai aparecer com muito brilho, segundo Patricia.

Toureira, Maria Antonieta, Celestial e Rainha Barroca serão os quatro looks usados por Ivete Sangalo em cada dia do carnaval. Inspirados no título do CD “Real Fantasia”, foram criados por Patricia Zuffa e Clara Lima em materiais nobres como brocados, jacquards, rendas, tules e cristais. O carnaval de Ivete começa no sábado, dia 9 de fevereiro, no bloco Cerveja & Cia, Circuito Dodô (Bara/Ondina). “Nós nos inspiramos no barroco, a partir do barroco da Bahia. Esse ano ela vem com mais brilho, em tons mais claros, azul, rosa, dourado e branco. Fizemos uma releitura de Maria Antonieta, usando casaca e hot pant. Para a fantasia Rainha Barroca, usamos um maiô com basque (pequena sobressaia sobre o maiô). Ela é barroca mais pelos bordados e pedrarias Swarovski do que pela forma da roupa. As pedras são grandes e foram compradas em Nova York”, conta Patricia.

O traje celestial, longo, branco, transparente e com flores, virá, segundo a figurinista, com um adereço de asas na cabeça. “Ivete gosta de usar branco no domingo”, conta Patricia, que trabalhou em parceria com Clara Lima, figurinista e estilista que participou com Mauricio Ianes da equipe de Alexandre Herchcovitch e agora mora em Nova York. Patricia Zuffa é conhecida por seu trabalho com Ivete Sangalo e outras famosas como Mariana Ximenes e Camila Pitanga. Fez o figurino de “O cheiro do ralo”


Fonte : Heloísa Marra - fevereiro 2013

volta | contato

www.carnaxe.com.br