carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome



      


Blocos de samba e afros terão espaço na transmissão televisiva do Carnaval
bastidores da folia
Carnaval de Salvador 2013 - Bahia



Preocupado com a valorização do circuito Campo Grande (Osmar), especialmente com os blocos afros e de samba, que desfilam naquele espaço, o secretário de Turismo do Estado, Domingos Leonelli, negociou com as emissoras de televisão SBT e Bandeirantes a transmissão dos desfiles do circuito, com câmeras abertas todos os dias, até 22h, exceto a quinta-feira, primeiro dia da festa, quando as imagens devem ser transmitidas até a meia-noite.

Para o músico Fernando Rufino, que também é membro da diretoria do União de Entidades de Samba da Bahia (Unisamba), a iniciativa é um reconhecimento ao trabalho dos blocos afros e de samba que vêm ganhando cada vez mais espaço no Carnaval de Salvador. “Vamos fazer um grande desfile como contrapartida a esta conquista, pois o samba nasceu na Bahia e é nosso patrimônio imaterial. Vamos mostrar para todo o Brasil que aqui tem Carnaval do samba e com toda estrutura de desfile dos grandes blocos; quinta-feira é o nosso grande dia, formamos um comboio de blocos de samba”, explicou.

De acordo com Rufino, mais de 20 entidades de samba desfilam durante o Carnaval na capital baiana. São blocos associados e não associados ao Unisamba, a exemplo do Pagode Total, Amor e Paixão, Samba Popular, Alvorada, que levam a magia do ritmo genuinamente brasileiro a baianos e turistas. Entre os blocos afros que desfilam no Campo Grande, destaque também para o Apaxes, Ilê Aiyê e Olodum, que levam a batida dos tambores aos ouvidos de milhares de pessoas.


Fonte : Bahia (14/01/2013) - janeiro 2013

volta | contato

www.carnaxe.com.br