carnavalhistóriatemasabadasmicaretashome



      


Samba e pop tropical integram diversidade de ritmos na semana do Pelô
pelourinho cultural
O cantor e multi-instrumentista paraense Felipe Cordeiro é um dos destaques da semana de 08 a 15 de abril no Pelourinho



Os amantes de ritmos como o samba, blues, o afro pop, a MPB e o pop rock terão motivos a mais para curtir a semana no Pelourinho. A programação ainda traz destaques como a apresentação de espetáculo da Orquestra Museofônica, e o show de lançamento do disco “Se Apaixone pela Loucura do Amor”, do cantor Felipe Cordeiro, representante do pop tropical do Pará e considerado um dos nomes mais relevantes da atual cena musical brasileira. A programação é promovida pelo Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI), órgão da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. Nesta terça (08), a noite será de samba no Largo Pedro Archanjo, às 20h, com o show do Grupo Aro 7. E no Largo Quincas Berro d’Água, o Grupo Sou Samba se apresenta no mesmo horário. Os shows tem entrada franca.

Na sexta (11), a programação também é gratuita e começa mais cedo. A Orquestra Museofônica apresenta o espetáculo “O Som dos Esquecidos” que é uma palestra musical coreográfica que presta tributo aos povos indígenas do Brasil, no Largo Pedro Archanjo, às 14h. Já à noite, a partir das 21h, o blues ganha espaço com o show deEric Assmar, no Largo Pedro Archanjo, que apresenta a temporada “Eric Assmar Trio no Pelô”, trazendo no repertório canções do disco lançado em 2012. No Largo Tereza Batista, 21h, acontece a 4º edição do Bailão Black Atemporais, que será comandado pela cantora Shalin Way e o guitarrista baiano Tavis Magalhães, além de diversos convidados. E no Largo Quincas Berro d’Água, 21h, as batidas afro pop da banda A Mulherada vêm encantar e sacudir o público.

No sábado (12), toda a programação será gratuita e começa às 21h. No Largo Tereza Batista, o compositor e multi-instrumentista paraense Felipe Cordeiro lança oficialmente em Salvador o seu segundo disco, “Se Apaixone pela Loucura do Amor”. O novo álbum figurou nas primeiras posições em diversas listas dos melhores discos de 2013, inclusive na revista Rolling Stone. Com sua mistura de lambada e música pop, criando um autêntico pop tropical brasileiro, o show ainda traz a participação do maestro Letieres Leitte, da Orkestra Rumppilezz. Na mesma noite, 21h, o Largo Pedro Archanjo recebe o show da Banda Retro_Visor, apresentando músicas autorais que passam pelo rock, bossa nova, música afro, funk e muito mais. No Largo Quincas Berro d’Água, a cantora Clau Andries apresenta um repertório com grandes sucessos da MPB.

No domingo (13), quem vem ao Pelô poderá se divertir em mais uma edição da festaSeja Você Um Sambista Solidário, às 15h, que além de animar o público com muito samba, faz a troca de ingressos por 01 pacote de leite em pó de 400gr. Toda a arrecadação é distribuída entre instituições de caridade em Salvador. E no Largo Tereza Batista, a partir das 15h, acontece a apresentação da tradicional e inconfundível percussão do Bloco Afro Olodum. Os ingressos custam R$ 30.


Fonte : Secult BA (08/04/14 | 15H04) - abril 2014

volta | contato

www.carnaxe.com.br