carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome



  Bastidores da Folia

      


CARNAVAL 2014



  QUANDO : 27 de fevereiro 2014 - QUI
  O QUE: Palco no Largo do Pelourinho
  QUEM : Coletivo de DJ
  ONDE : Circuito Batatinha (Pelourinho)

Portal Carnaval

volta | contato

Fonte : Secult BA (27/02/14 | 23H02)

Coletivo de DJ agita Pelourinho com ação inédita
Carnaval de Salvador 2014 - Bahia


O coletivo de DJ ‘Baile Crokant’ promoveu hoje (27) à noite, uma ação inédita ao transformar o largo Quincas Berro d’Água, tradicional espaço do samba, em um festival de DJ. A atração integra o Carnaval do Pelourinho 2014 que tem extensa programação nos largos ruas e praças nos cinco dias de folia.

Coletivo composto por três DJ, o ‘Baile Crokant’ atua na capital baiana trazendo em cena o som originário da música negra africana e das suas diásporas. “A Quincas Berro D’Água era só samba, mas agora o Pelô está colocando outros ritmos, como reggae, dance hall, entre outros. Isso renova a diversidade”, disse Mauro Telefunsoul, um dos DJ. O Carnaval da Cultura, promovido pela Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA) traz a diversidade de diversos estilos musicais e artísticos, principalmente no Pelourinho. São shows, performances nas ruas, bandas.

No total, são 73 atrações. Animam o Pelô 30 bandas, seis orquestras, 12 performances de rua, bandas de corda e percussão, cinco bandões de sopro e percussão, três bandas de percussão com 20 músicos cada, seis bandinhas de sopro e percussão com 13 músicos cada, e muito mais.

www.carnaxe.com.br