carnavalhistóriatemasabadasmicaretashome



      


MicroTrio 2014 levanta a pipoca na Barra
bastidores da folia



A chuva abriu passagem e o “folião, farofeiro e feliz” correu solto pela Avenida Oceânica – circuito Dodô, neste sábado de carnaval (01/03). É com esse slogan para lá de significativo que o MicroTrio 2014 festeja a sua maioridade na folia soteropolitana. São 18 anos incentivando o folião pipoca a viver o carnaval com liberdade, cantando e dançando sem amarras. “Surgiu como um espaço para tocar as músicas que eles gostam, sem a obrigação de tocar só o que está sendo produzido agora”, explicou a produtora Cacilda Póvoas.

E assim, livres, pulavam os foliões em torno do MicroTrio 2014, ornamentado com boias coloridas de formatos diversos e caixas de som por todos os lados. “Isto aqui está show de bola, diferente, irreverente, nós precisamos disso. O trio grande tomou uma proporção maior do que deveria e acabou deixando o microtrio esquecido. Agora, fico feliz de vê-lo voltar porque tem que ter espaço para todo mundo”, avaliou a foliã Maísse Gama.

Acompanhado de cinco amigos, o turista sergipano Marcos Jefferson seguia admirado a festa do MicroTrio 2014. “Eu estou aqui com a galera de Aracaju, de Recife, de Paulo Afonso e estou achando excelente isso tudo, 100%. É primeira vez que eu estou vendo o carnaval neste estilo, com as marchinhas, Está até me lembrando a minha época, eu que sou cinquentão”, revelou o animado folião, que fez questão de ficar colado com os artistas.

Pilotado por Cinho Damatta (voz e violão), Ivan Bastos (baixo e vocal), Ivan Huol (bateria e voz) e Sérgio Albuquerque (guitarra baiana), o MicroTrio 2014 esbanja um repertório extenso, que abrange músicas dos últimos 50 anos de carnaval. A maior fonte de inspiração é a chamada “época de ouro” do carnaval trieletrizado, com destaque para as canções de Moraes Moreira, Armandinho Dodô e Osmar, além dos clássicos de Gerônimo, A Cor do Som, Luiz Caldas e das composições autorais que ganham cada vez mais espaço no repertório.

O MicroTrio 2014 volta às ruas amanhã (02/03), às 12h15, no circuito Osmar (Campo Grande) e, na terça-feira (04/03), sai novamente do Farol da Barra, às 14h30, rumo a Ondina. O projeto tem o apoio da Secretaria da Cultura do Estado da Bahia, que investe no Carnaval Pipoca para garantir a diversidade e a democracia na maior festa de rua do mundo.


Fonte : SECULT BA - fevereiro 2014

volta | contato

www.carnaxe.com.br