carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome



  Bastidores da Folia

      


CARNAVAL 2014


Portal Carnaval

volta | contato

Marchinhas dão o tom do sábado na Pedro Archanjo do Pelô
Carnaval de Salvador 2014 - Bahia


A Orquestra Fred Dantas abriu a noite deste sábado (01) no Largo Pedro Archanjo com repertório dedicado às marchinhas. A atração reuniu um público diversificado, entre crianças fantasiadas e fãs da velha guarda. Dentre eles estavam o casal Angélica e Rômulo Correia que já acompanham a Orquestra há muitos carnavais. “Sempre separamos um dia de carnaval para vir ao Pelô. Ele que é mais carnavalesco, é um pernambucano que há dez anos curte o carnaval da Bahia”, entregou Angélica diante do animado companheiro.

A orquestra, criada pelo maestro Fred Dantas em 1980, é composta por 20 músicos e completa este ano 20 carnavais no Pelô. Reconhecida por sua versatilidade, já realizou diversos shows temáticos como ‘Orquestra Bob Marley’ – baseada no cancioneiro do rei do reggae – e ‘Eu, Roberto Carlos e as Baleias’ – releitura da obra de Roberto Carlos.

“Para este ano resolvemos assumir de vez uma tendência do nosso repertório para as marchinhas, pela representatividade que elas têm no carnaval. São músicas de duplo sentido e crítica social que conferem um tom de jocosidade respeitosa à folia”, afirma o maestro Fred Dantas. A programação da noite no Largo Pedro Archanjo dá continuidade com as marchinhas com a apresentação do Bailinho de Quinta.


  QUANDO : 01 de março 2014 - SAB
  ONDE : Palco do Pelourinho - Circuito Batatinha - Salvador BA

Fonte : SECULT BA

www.carnaxe.com.br