carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome



  Bastidores da Folia

      


CARNAVAL 2014


Portal Carnaval

volta | contato

BaianaSystem brilha no palco do Pelô
Carnaval de Salvador 2014 - Bahia


Na noite deste domingo (02.03), às 20h30, o palco principal no Largo do Pelourinho recebe um dos principais expoentes da música baiana atual, o BaianaSystem. Criado a partir da concepção de que a música é plural e as melodias caminham com inserções de sons, efeitos e liberdade de improvisos, os integrantes do grupo realizam uma fusão de influências que passam das raízes baianas aos beats da black music.

A apresentação no largo do Pelô traz o diferencial estético e sonoro, por estar em um anfiteatro de topografia natural, com palco cercado por imóveis dos séculos XVIII, XIX e XX que circundam a área. O grupo tem um público cativo e cada vez maior em Salvador e fora da Bahia. Composto por Robertinho Barreto (guitarra baiana), Russo Passapusso (voz), SecoBass (baixo), Cartaxo (imagens), João Meirelles (DJ) e JapaSystem e Ícaro Sá (percussão), a banda vai apresentar neste domingo (02) músicas do seu repertório como ‘Calundu’, ‘Terapia’ e ‘Pangeia’.

Ainda no Palco Principal do Pelourinho se apresentam, às 18h, o projeto ‘Esse Mundo é um Pandeiro’ que reúne a Orquestra de Pandeiro de Itapuã, Marcos Suzano e Cacau do Pandeiro. Nesta apresentação estarão três gerações de mestres do bandeiro, mesclando o tradicional e o moderno. Às 22h30, é a vez do projeto ‘QuilombolaSoul’ com os músicos Dão, DaGanja e Princess. Os artistas vão mostrar sons autorais influenciadas pela música negra, o soul e o rap.

Os largos internos do Pelourinho – criados na década de 1990 a partir de quintais do casario local – contarão também com programação diversificada. No largo Tereza Batista, os projetos Praça do Frevo – Futebol e Folia com Carlos Pitta (às 20h) e Afro Jhow (às 22h30). O Quincas Berro D´Água recebe o Parah Monteiro (às 18h), Matildes (às 20h) e Fora da Mídia (às 22h30). E no Pedro Arcanjo se apresentam Orquestra Paulo Primo (19h) e Bailão da Diamba (às 22h).

  QUANDO : 02 de março 2014 - DOM
  O QUE: BaianaSystem
  ONDE : Palco do Pelourinho - Circuito Batatinha - Salvador BA

Fonte : SECULT BA

www.carnaxe.com.br