carnavalhistóriatemasabadasmicaretashome



      


Seminário “Carnaval, Identidade Negra e Economia Criativa” acontece em Salvador
bastidores da folia



A Fundação Cultural Palmares através da sua Representação Bahia/Sergipe convida para participar do coquetel de apresentação do Seminário, Carnaval, Identidade Negra e Economia Criativa que será realizado no dia 21 de fevereiro de 2014, às 19h, no Solar Ferrão, localizado no Pelourinho.
O evento tem como um dos principais objetivos promover o intercâmbio cultural de grupos culturais negros na América Latina, África e Caribe. É a oportunidade para conhecer mais sobre a produção carnavalesca no Benin e Angola e as referências que ancestralidade africana torna possível no Brasil, Colômbia, Trinidad & Tobago, Barbados e New Orleans (EUA).

INTERCÂMBIO
Como forma de concretizar a troca de experiências que envolvem o carnaval na região latino-americana e caribenha, a FCP-MinC em parceria com a Fundação ACUA (Activos Culturales Afro), organizou rodas de intercâmbio entre produtores de carnaval do Brasil e de Angola, Barbados, Benin, New Orleans (EUA) e Trinidad & Tobago.
As reuniões acontecem nas cidades brasileiras reconhecidas internacionalmente pela produção carnavalesca: Rio de Janeiro/RJ, e Salvador/BA. Nessas visitas técnicas, os criadores participarão de duas rodas de diálogo para troca de experiência sobre o Carnaval no Rio de Janeiro (15/2) e em Salvador (22/2). Essas atividades serão abertas ao público.
Para participar dos debates na capital carioca basta enviar e-mail para a Representação Regional da FCP – MinC na cidade fcp.rj@palmares.gov.br. Já em Salvador, o evento conta com a parceria da CCPI/SECULT e as inscrições devem ser feita com a Representação Regional da FCP para Bahia e Recife, através do endereço de e-mail fcp.bahia@palmares.gov.br.

21 DE FEVEREIRO 2014 - SEX
Local: Solar do Ferrão-Rua Gregório de Matos nº 45 - Pelourinho - Salvador BA
Horário: 19h - Evento Gratuito

22 DE FEVEREIRO 2014 - SAB
14h – Roda de conversa
Objetivo: propiciar espaço reflexivo sobre as experiências dos participantes do projeto, quando cada um apresenta suas vivencias na produção do carnaval
Local: Sede do bloco Afro Bankoma- Rua Queira Deus nº78, portão - Lauro de Freitas BA


Fonte :SECULT BA (19/02/14 | 10H02) - fevereiro 2014

volta | contato

www.carnaxe.com.br