carnavalhistóriatemasabadasmicaretashome



      


Espaços culturais da Secult têm programação cultural diversificada no Verão
pelourinho cultural
Música, shows, vídeo e performances teatrais são algumas das opções em bairros como Itapuã, Brotas, Plataforma e no interior do estado



A Semana Baiana de Hip Hop, o Cinema na Praça e o Cordel das Fábulas Fabulosas são algumas das atrações da programação de verão dos espaços culturais da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA). Nos meses de janeiro e fevereiro, o público de Salvador e do interior do estado vai poder escolher entre performances de música, teatro, dança, cinema e oficinas diversas, com atividades para todas as idades e estilos. O Cine Teatro Solar Boa Vista completa 30 anos em 2014, levando o "gostoso do verão" para o espaço cultural. No Solar 40°, a festa vai até o final de fevereiro e leva diversas atrações ao Engenho Velho de Brotas. Um dos destaques é a Semana Baiana de Hip Hop " Raízes Griot, com grafite, oficinas de discotecagem, batalha de break e o baile Raízes " Coisa de Preto, com o coletivo Boom Clap Rec no comando. Há ainda espetáculos de dança e teatro, adulto e infantil, shows musicais, atividades formativas, oficinas e workshops.

Já o Espaço Xisto Bahia leva samba, teatro e oficinas gratuitas para o bairro dos Barris. Os espetáculos infantis "Os Prequetés" e "Cordel das Fábulas Fabulosas", do grupo Cabriola Cia de Teatro, reúnem a criançada nos Encontros de Domingo e promete muita diversão. Em "Raimundos", o professor e coreógrafo Mestre King é homenageado pelos seus 50 anos de carreira. Já em "Dramofone", diferentes manifestações de danças étnicas de várias partes do mundo são apresentadas mesclando referências e matrizes de danças tradicionais numa proposta contemporânea. Em Alagados, o destaque fica por conta do "Cinema na Praça", onde diversos filmes serão exibidos na área externa do Espaço Cultural Alagados. O hip hop invade o Centro de Cultura Olívia Barradas, em Valença, com a primeira eliminatória da região nordeste da "Battle in the Cypher". O evento conta com batalhas de dança hip hop, MCs e Break. A Movement"s Cia de Dança promove o festival de dança "Movement"s Festival " Dia D" com apresentações dos grupos da cidade.

Na Casa da Música, espaço cultural do bairro de Itapuã, em Salvador, o projeto Viva Abaeté e o Sarau Itapuã prometem muita música com Sambatrônica, Pedro Ivo e Tribo do Sol e Baty Paz, além de um bate papo sobre cultura e meio ambiente. A programação é gratuita.
SERVIÇO : Verão nos Espaços Culturais SecultBA
QUANDO : Janeiro e Fevereiro de 2014
ONDE : Espaços Culturais SecultBA - Salvador BA


Fonte : SecultBA - janeiro 2014

volta | contato

www.carnaxe.com.br