carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome



      


Esquenta Bomfim 2014
Mumuzinho agita a Lavagem do Bonfim
O cantor retorna ao Cais Dourado onde lançou o seu primeiro DVD da carreira



A principal festa religiosa da Bahia vai ganhar um excelente complemento, o Esquenta Bonfim. A primeira edição do evento que deverá marcar calendário na manifestação popular, traz como atração principal, o maior sambista carioca da nova geração, Mumuzinho. O evento acontece no dia 16 de janeiro, a partir das 14 horas, no Cais Dourado.

Cantor e compositor, Mumuzinho é novo ídolo do pagode nacional. Bastante conhecido por participar do programa da Rede Globo ‘Esquenta’, comandado por Regina Casé, o sambista retorna aos palcos da Bahia para esquentar a Lavagem do Bonfim dos baianos e turistas, apresentando as músicas do seu novo álbum ‘Ao Vivo Multishow’, que gerou a gravação do seu primeiro DVD na carreira, lançado em Salvador, também no Cais Dourado.

E o show vai marcar a memória do público. Pois, outro grande nome do pagode fará participação no show de Mumuzinho. O cantor Salgadinho, ex-líder da banda Katinguelê, sobe ao palco para cantar os novos e antigos sucessos que ficaram gravados para os amantes do samba, como por exemplo, ‘Lua Vai’, ‘Inaraí’, ‘Por Amor’, ‘Toda Chic’, dentre outros. Mas a festa não para por aí. Ainda vai rolar muito samba para ninguém ficar parado. O público ainda poderá conferir os shows da banda Raça Pura, que retorna o mercado nacional e lança o seu mais novo CD com o retorno do cantor Denny, e do grupo Fora da Mídia, já conhecida pelos soteropolitanos, principalmente por aqueles que não fogem de uma boa roda de partido alto.

MUMUZINHO
Iniciou sua carreira artística como ator ao formar pelo grupo teatral ‘Nós do Morro’. Atuou em filmes que se tornaram verdadeiros sucessos nacionais, como ‘Xuxa Pop Star’, ‘Cidade de Deus’, Cidade dos Homens’ e ‘Tropa de Elite’. Como cantor, começou fazendo abertura de shows de artistas como Belo e banda Exaltasamba, e depois se tornou um dos vocalistas de apoio do cantor Dudu Nobre. Seu primeiro disco foi lançado pela internet, ‘Transpirando Amor’, que incluía a música ‘Curto-Circuito’, um dos grandes sucessos da carreira. Participou da gravação do DVD ‘Quintal do Pagodinho’ de Zeca Pagodinho, interpretando a música ‘A Voz do meu Samba’. Lançou em 2012, o seu segundo CD ‘Dom de Sonhar’, com diversas canções próprias. Atualmente, trabalha com as músicas do álbum ‘Ao Vivo Multishow’, onde lançou o primeiro DVD da carreira.

SERVIÇO : Esquenta Bonfim
QUANDO : 16 de janeiro 2014 - QUI - 14h
ONDE : Cais Dourado - AV Jequitaia, 102, Comércio - Salvador BA

PROGRAMAÇÃO COMPLETA
- Mumuzinho (participação do cantor Salgadinho)
- Grupo Raça Pura (lançamento do CD)
- Grupo Fora da Mídia

CLASSIFICAÇÃO : 18 anos
QUANTO : R$35 pista e R$50 camarote
VENDAS : no local

LAVAGEM DO BONFIM
programação completa
confira aqui

COMENTÁRIOS DA FOLIA
O evento ainda teve participação do cantor Salgadinho e shows das bandas VDM, Raça Pura e Fora da Mídia Já é regra! Lavagem do Bonfim tem que ter samba. E dessa vez não foi diferente. Após o tradicional cortejo, os baianos lotaram o Cais Dourado para curtir o ‘Esquenta Bonfim’, com show do carioca Mumuzinho, maior revelação do samba nacional, que retornou aos palcos de Salvador, onde lançou o seu primeiro DVD da carreira. E para deixar a galera já no clima, quem começou a tarde de samba foi a Banda VDM, que fez todo mundo curtir grandes sucessos da música brasileira ao ritmo predominante. Sem espaço para o cansaço, a Banda Raça Pura subiu ao palco, marcando o retorno do cantor Denny ao grupo, que não deixou ninguém parado com clássicos do pagode baiano, incluindo o hit ‘O pinto do meu pai’. Um dos momentos mais esperados pelo público aconteceu no show do grupo Fora da Mídia. Depois de ferver o Cais com o samba duro de raiz, a banda deu espaço para a participação do cantor Salgadinho, ex-líder do Katinguelê, que fez a galera toda cantar sucessos que ficaram marcados na sua voz como ‘Lua Vai’, ‘Inaraí’, ‘Por Amor’, ‘Toda Chic’, dentre outros. Mas, o melhor ainda estava por vim, e veio. A grande atração do evento, o sambista Mumuzinho levou todos ao delírio quando subiu no palco cantando os grandes sucessos da carreira como ‘Fala’, ‘Curto Circuito’, ‘Te Amo’, ‘Calma’ e muitos outros. Mostrando simpatia, musicalidade e irreverência, Mumuzinho mostrou mais um dos seus dotes artísticos imitando os cantores Alexandre Pires e Alcione. Dentre as composições, o sambista interpretou canções de diversos artistas nacionais do gênero, provocando um enorme coral baiano. Além disso, o carioca fez o cantor Salgadinho retornar mais uma vez ao palco, agraciando os soteropolitanos com um encontro de peso. Aparentemente emocionado, Mumuzinho fez questão de agradecer ao público e ressaltou “Salvador tem uma energia diferente”.


Fonte : Laboratório da Notícia - janeiro 2014

volta | contato

www.carnaxe.com.br