carnavalhistóriatemasabadasmicaretashome



      


Palco Multicultural movimenta Terreiro de Jesus
bastidores da folia
Carnaval de Salvador 2016 - Bahia



O Carnaval de Salvador 2016 começa com novidades no Centro Histórico. A partir do sábado (6) até a terça-feira (9), 15 atrações vão agitar o público presente no Terreiro de Jesus, no Pelourinho, em Salvador/BA, com repertórios que incluem rock, reggae, rap e discotecagem. A festa começa no sábado, dia 06 de fevereiro 2016, sempre às 19h, e no primeiro dia terá Rafael Pondé, seguido da banda Futuro do Reggae, Nova Saga e Ursumany e Yolanda, convidados internacionais.

No domingo (7), sobe ao palco o grupo DNX, seguido de Jô Calado, Lukas Kinte, e Nova Era, que encerra a noite. Nos dois dias, as pick-ups serão comandadas nos intervalos dos shows dos quatro dias de festa pelos DJs Rubi e Akani. Com apresentação prevista para a primeira noite, o vocalista Akaney, da Nova Saga, tem sete anos de carreira e já fazia Carnaval há três anos. Ele acredita que o convite para tocar no palco é importante para agregar o estilo rap à folia momesca. “Apesar da demanda o ano inteiro, no Carnaval o ritmo diminui bastante e foi muito interessante essa iniciativa. A expectativa é a melhor expectativa possível. Espero que seja a primeira participação de muitas, trazendo cada vez mais e mais grupos e, claro, também pessoas de fora para se apresentar conosco”, disse o cantor.

Já na segunda-feira (8), a noite será dedicada ao rap, com apresentações de Raulzito, Okaris, Mr. Deco e Cintia Savoli, com discotecagem da DJ Nai Sena, conhecida na cena black de Salvador. Na terça-feira (9), última noite da programação, sobem ao palco o grupo Back to Back, MC Kaspa, às 20h40 e Kamaphew Tawa, além da banda Aspiral do Reggae e convidados, entre eles Cath Fari.

O líder do grupo homônimo, Kamaphew, que se apresenta na última noite, 09 de feverereiro 2016 (Terça) afirmou estar contente com o convite para tocar no festival e está animado em mostrar o trabalho e a mensagem transmitida pelo grupo. “Estou muito feliz e a expectativa é grande. Eu desenvolvo reggae com conteúdo rastafári e pretendo levar canções do álbum mais antigo, Fonte do Saber, e dos trabalhos mais recentes para o Pelourinho. Também estou preparando um DVD para depois do Carnaval e estou executando essas músicas para o povo se deliciar e conhecer a mensagem”, concluiu.

 




Fonte : SECULT BA (26.01.16) - fevereiro 2016

volta | contato

www.carnaxe.com.br